Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Força Verde prende produtor por crime ambiental em Santa Helena

Foi constatado que a esterqueira havia transbordado e os dejetos escoado para uma sanga.

  • 25/10/2017
  • Foto(s): Polícia Ambiental
  • Policial
Força Verde prende produtor por crime ambiental em Santa Helena

Em atendimento a uma denúncia, policiais militares da Força Ambiental se deslocaram até o distrito de São Roque, em Santa Helena, juntamente com o agente de execução do IAP, Luiz Carlos Aparecido Vicentini, e a Chefe de Divisão da Secretaria de Meio Ambiente, Diana Pivatto, para verificar a informação de que em uma propriedade rural, havia dejetos de suínos poluindo o ambiente.

No local, o proprietário apresentou a licença ambiental para mil porcos e liberou a entrada da equipe policial em sua propriedade, sendo constatada a existência de 4 granjas para criação de suínos.

Diante dos fatos, foi realizada vistoria técnica na propriedade, no intuito de localizar o crime ambiental denunciado. Foi constatado que a esterqueira havia transbordado e os dejetos escoado para uma sanga.

Segundo o produtor, o fato se deu por um problema na bomba de dejetos, ocorrido nesta manhã e também pelo vazamento da caixa de recepção de dejetos no dia anterior.

Constatado o crime ambiental pela equipe policial, o proprietário foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, para seren realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: Correio do Lago