Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Caso abandono: outras crianças podem ter sido traficadas para adoção ilegal

Conforme jornais e sites do país vizinho, a criança foi levada de San Pedro

Caso abandono: outras crianças podem ter sido traficadas para adoção ilegal

Em entrevista coletiva, o delegado da Polícia Federal deu mais detalhes sobre o caso do menino que foi vítima de tráfico de crianças em Cascavel, na manhã de hoje (25).

Conforme Mário Leal, que é responsável pelas investigações, até agora oito pessoas foram ouvidas no inquérito. O auto de flagrante será encaminhado ainda nesta quarta-feira (25) para justiça.

Maria Queiroz, conhecida como Maria Paraguaia, foi presa em flagrante e deve ser transferida ainda hoje para cadeia feminina de Corbélia. Ela nega o crime.

De acordo com o delegado, a polícia recebeu denúncias de que outras crianças podem ter sido trazidas do Paraguai por Maria, no entanto, ainda são especulações.

Após a grande repercussão do caso, uma suposta mãe do menino foi encontrada em San Pedro no Paraguai. De acordo com publicações de sites do país vizinho, o pequeno se chama Bruno Prieto.

De acordo com publicações feitas em redes sociais, o menino e a mãe vieram ao Brasil para um passeio. Segundo o delegado, ainda não há confirmação da história. A polícia brasileira entrará em contato com o Paraguai para tentar localizar a mãe do pequeno.

Com relação a menina de nove anos encontrada na casa, no bairro Cascavel Velho, a polícia confirmou que nesse caso houve o tráfico de crianças.

A polícia optou por pedir a prisão preventiva de Maria, mas a decisão será dada pelo juiz durante audiência de custódia que deve ocorrer ainda hoje. A suspeita não tem antecedentes criminais.

As crianças foram levadas para um abrigo até que tudo se resolva.

A foto do garoto aparece nas redes sociais da suposta mãe, que foi marcada em compartilhamento das notícias sobre o aparecimento da criança.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Catve