Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Para 'desfazer macumba', homem viola quatro sepulturas

Caso aconteceu no cemitério municipal do Jardim Santo Amaro, na Capital.

  • 19/10/2017
  • Foto(s): Correio do Estado
  • Policial
Para

Fabiano Alves de Oliveira, de 31 anos, foi preso pela Polícia Militar no final da tarde de terça-feira (17), depois de destruir quatro sepulturas do cemitério municipal do Jardim Santo Amaro, em Campo Grande.

Usando uma pá e uma picareta, revirou as covas, expondo ossadas e corpos em decomposição. O autor foi detido por trabalhadores do local e disse à polícia que cometeu o crime para desfazer obra de macumba contra sua família.

Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, Fabiano invadiu o cemitério por volta das 16 horas e começou a violar as sepulturas, expondo restos mortais.

Demonstrando bastante agressividade, foi contido pelos trabalhadores e entregue à PM. A delegada Christiane Grossi, da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, foi ao local e constatou que os túmulos estavam bastante danificados.

Uma das sepulturas, localizada na quadra 199, lote 138, já havia sido alvo de vandalismo em outra oportunidade. Questionado a respeito de seus atos, Fabiano confessou a investida, inclusive em data anterior, e disse que a família corria risco por conta de uma obra de macumba que ele tentava desfazer.

O homem responde pelo crime de violação de sepultura e dano ao patrimônio público.

Fonte: Correio do Estado