Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Copel está entre as 150 melhores empresas para trabalhar

Ranking tem como base o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), metodologia que qualifica a satisfação dos empregados nas empresas e leva em conta fatores como salários, oportunidades de carreira, boas lideranças e qualidade de vida.

Copel está entre as 150 melhores empresas para trabalhar

A Copel está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil, segundo a seleção feita pelo Guia Você S/A.

O guia é a maior pesquisa de clima organizacional do País e nasceu há 21 anos com a missão de valorizar as empresas que melhor cuidam de seus funcionários.

“Estamos muito orgulhosos desta conquista que é fruto do trabalho de cada um dos nossos 8,5 mil empregados. Esta é uma lista seleta e estar nela é o resultado do investimento que estamos fazendo em um ambiente de transparência, comprometimento e engajamento”, afirmou o presidente da Copel, Antonio Guetter.

Ele representou os empregados da companhia na cerimônia que anunciou o rol das melhores empresas para trabalhar.

Cerca de 700 pessoas, entre presidentes de empresas e executivos de recursos humanos, se reuniram em São Paulo para conhecer as companhias que mais se destacaram em gestão de pessoas e bom ambiente organizacional em 2017.

No evento foram anunciadas as vencedoras em 19 setores da economia, que se destacaram em categorias de recursos humanos, como carreira e liderança, os presidentes mais admirados do Brasil e a empresa revelação.

A Copel trabalha para constar nesta lista há três anos. Definiu-se no seu Planejamento Estratégico para o ciclo 2017-2026 que um dos indicadores de visão da companhia era estar neste Guia.

O ranking tem com base para sua avaliação o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), metodologia que qualifica a satisfação dos empregados nas empresas e leva em conta fatores como salários, oportunidades de carreira, boas lideranças e qualidade de vida. O IFT da Copel foi 74,8%.

COMO FUNCIONA A AVALIAÇÃO - Para a primeira etapa da seleção são escolhidos, aleatoriamente, 3 mil empregados que têm um prazo para responder ao questionário online de 80 questões relativas ao ambiente de trabalho, o qual identificará o grau de satisfação com o ambiente de trabalho, o trabalho em si, os chefes e os colegas, gerando o indicador Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT).

Além da pesquisa com os empregados, a empresa deve responder ao Formulário da Empresa, com descrições das práticas de gestão, que gera o indicador Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas (IQGP).

Para passar por esta primeira fase, a empresa precisa atingir pelo menos 1,2 mil respondentes, obter pontuação mínima de 70% no Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho e pelo menos 25 pontos no Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas.

Após ser bem-sucedida nesta primeira etapa, vem o desafio de entrar na lista das 150 Melhores para Trabalhar.

Nesta fase, as empresas recebem a visita de um jornalista que realiza duas dinâmicas de grupo: uma com empregados, outra com gestores, todos selecionados pela revista Você S/A.

O jornalista também faz uma entrevista com o responsável pela área de recursos humanos.

Depois deste processo, a pontuação compõe o Índice de Felicidade no Trabalho. As empresas são organizadas em ordem decrescente na pontuação do IFT e as 150 mais bem colocadas vão para a lista do Guia das Melhores Empresas para Trabalhar.

Fonte: AEN