Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

MST chega à sede do Incra em Curitiba e monta acampamento

A mobilização busca denunciar o desmonte da política de Reforma Agrária e cobrar restituição de seus orçamentos.

MST chega à sede do Incra em Curitiba e monta acampamento

Uma passeata de integrantes do MST deixou o trânsito mais complicado no Centro de Curitiba. Os manifestantes já estão na sede do Incra, na Rua Doutor Faivre, onde devem montar acampamento. Entre a Sete de Setembro e a Visconde de Guarapuava, a Dr. Faivre está bloqueada. A Sete de Setembro e a Affonso Camargo tem lentidão no sentido Centro, perto da Rodoviária, por causa do protesto. Agentes da Setran estão no local.

Desde a segunda (16), os trabalhadores rurais organizados no MST ocupam sedes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e órgãos relacionados à política agrária, bem como latifúndios improdutivos em 9 estados e no Distrito Federal. A mobilização busca denunciar o desmonte da política de Reforma Agrária e cobrar restituição de seus orçamentos. Ainda não foi confirmada a intenão dos manifestantes ocuparem a sede do Incra em Curitiba.

A Jornada Nacional de Lutas de Outubro já mobiliza cerca de dez mil militantes dos estados de Mato Grosso, Goiás, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Ceará e Paraíba, além do Distrito Federal. Foram ocupadas dez unidades do Incra.

Trânsito

Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, eles já passaram pela Fernando Moreira e devem passar ainda pela rua Visconde de Nácar, contornar a Praça Rui Barbosa para acessar à Rua André de Barros. Linhas de ônibus que abastecem a Praça Rui Barbosa devem sofrer atrasos nos horários.

Fonte: Bem Paraná