Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura de Santa Helena vai investir mais de 30 milhões pra incentivar frigorífico de suínos

Empresa terá que faturar pelo menos 8 milhões mensais já no primeiro ano

Prefeitura de Santa Helena vai investir mais de 30 milhões pra incentivar frigorífico de suínos

Foi lançado nesta segunda-feira (9) e entregue para a Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei que autoriza a Administração Municipal de Santa Helena investir mais de 30 milhões de reais para incentivar a instalação de um frigorífico para abate de suínos, processamento da carne e seus subprodutos.

O evento foi às 9h no auditório da prefeitura e contou com a presença de autoridades locais, representantes de entidades, servidores públicos, dirigentes partidários e populares.

Pelo projeto, a prefeitura irá disponibilizar uma área de quase 300 mil metros quadrados, na linha Novo Paraíso, entre a cidade e Esquina Céu Azul, cujo valor é superior a 2,1 milhões.

O investimento do município será de 30 milhões em estruturas, totalizando mais de 32,1 milhões de reais.

Ainda pelo projeto, a empresa vencedora da concorrência deverá dar contrapartida de 30% do valor global, manter um faturamento inicial de 8 milhões por mês no primeiro ano, chegando a 32 milhões mensais a partir do quarto ano de funcionamento.

Além disso, a vencedora do processo licitatório deverá priorizar o fomento no município e manter veículos emplacados em Santa Helena.

A expectativa da administração é de até o final do ano o processo burocrático seja vencido e que a instalação da indústria comece já no início do próximo ano.

O projeto foi entregue pelo prefeito Airton Copatti ao presidente da Câmara, Paulo Vasatta.

Fonte: Elder Boff