Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Etapa de cicloturismo tem público recorde na fronteira

Passeio incluiu trajeto dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Etapa de cicloturismo tem público recorde na fronteira

Foz do Iguaçu recebeu na manhã de ontem (08) 1.020 ciclistas do Brasil, Paraguai e Argentina. O número é recorde entre todas as etapas do Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos do Lago de Itaipu.

“ Apesar das condições climáticas, conseguimos superar a expectativa de mil participantes. Foi um sucesso a etapa. Só temos a agradecer a todos os apoiadores”, disse o presidente da Associação de Ciclística Cataratas do Iguaçu, Luciano Castilha.

Participantes de seis estados, além de ciclistas dos países vizinhos, realizaram o trajeto com saída do Centro de Convenções até o mirante das Cataratas do Iguaçu, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, e com retorno ao mesmo local da largada. Ao todo foram percorridos 32 quilômetros.

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, destacou que além da valorização de uma prática saudável em um dos cenários mais lindos do mundo, o evento também serviu para promover o turismo da região.

“Além do recorde de participantes, entre todas as etapas do cicloturismo regional, foi a primeira vez na história que o Parque Nacional do Iguaçu recebeu um número tão grande de ciclistas”, afirma Piolla. Segundo ele, o cicloturismo é um movimento sem volta, pois está vinculado não só ao esporte e ao turismo, mas, sobretudo, a um estilo de vida saudável.

A etapa do 5° Circuito de Cicloturismo em Foz do Iguaçu foi uma promoção e realização da Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI) e da Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas e Caminhos (Adetur), com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Também foram parceiros estratégicos da iniciativa a Itaipu Binacional, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Parque Nacional do Iguaçu, a Cataratas S/A, o Fundo Iguaçu, a Infraero, o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, o Hotel Belmond Cataratas e a Miami Bike, a Guarda Municipal, PRF e Força Verde, dentre outros.

A próxima etapa do Circuito Regional de Cicloturismo ocorrerá no próximo dia 29 em Santa Helena, Oeste do Paraná.

Privilégio

Carlos Eduardo, de Capanema, foi o primeiro a completar o percurso. Ele veio participar da etapa como treinamento para futuras competições. “ Foi um privilégio estar nesta etapa com um cenário espetacular”, disse o atleta.

 

Fonte: Assessoria