Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Arthur avisa colegas de Seleção sobre Copa: "Se surgir uma brecha, quero estar"

Volante do Grêmio terá poucas chances de impressionar o técnico Tite, mas mostra confiança.

  • 03/10/2017
  • Foto(s): Correio do Povo
  • Esportes
Arthur avisa colegas de Seleção sobre Copa: "Se surgir uma brecha, quero estar"

Principal novidade da lista de convocados de Tite, o meio-campista do Grêmio, Arthur, demonstrou personalidade em sua primeira entrevista coletiva como jogador da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, após treinar na Granja Comary, em Teresópolis, ele reconheceu a dificuldade de estar na Copa da Rússia do ano que vem, mas mandou um recado: "se surgir uma brecha, eu espero estar".

O jogador de 21 anos vai brigar por uma vaga no meio-campo, setor bastante consolidado no time de Tite - Casemiro, Renato Augusto e Paulinho são invariavelmente titulares, enquanto Willian e Philippe Coutinho têm se revezado em uma das vagas mais à frente. "Disputar uma Copa é o sonho de todo garoto. Já realizei o primeiro sonho que é estar aqui. Na Copa não está nada decidido", afirmou.

O meia também se mostrou à vontade por ter sido convocado justamente para a partida em La Paz, que costuma assustar por sua altitude de 3.600 metros. "Já joguei na altitude. A bola anda mais rápido, tem que prestar mais atenção", comentou. "Meu pai me perguntou sobre isso, e eu falei: 'jogo até debaixo d'água'. Não acho que teremos muita dificuldade, temos jogadores experientes."

Para Arthur, o mais importante é aproveitar a oportunidade de vestir a canarinho a nove meses do Mundial da Rússia. "Se fui convocado agora, perto da Copa, era para ser agora. Já dá para sentir o cheiro da Copa, faltam poucos meses", comentou. "Se o Tite me convocou, é porque acredita em mim e estou em seus planos. Tenho que aproveitar da melhor maneira possível e aprender bastante."

Fonte: Correio do Povo