Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Unioeste lança Vestibular 2018

O lançamento foi organizado pela Assessoria de Comunicação Social

  • 30/09/2017
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Unioeste lança Vestibular 2018

Foi realizado na quinta-feira (28), o lançamento oficial da campanha do Vestibular 2018 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). As inscrições seguem abertas até o dia 05 de novembro, e o tema desta edição é “360º de possibilidades”.

O Diretor de Concurso Vestibular, Paulo Renan Effgen, exaltou a participação dos setores responsáveis pelo vestibular, e ressaltou o aperfeiçoamento do ingresso na Unioeste ao longo dos anos. “Aperfeiçoamos os nossos mecanismos, chegamos a 98% de ocupação das vagas nas séries iniciais da Unioeste e, no câmpus de Cascavel, alcançamos 100% da ocupação, feito não realizado há muito tempo. Inovamos. Fomos a primeira instituição do estado a aderir ao SISU, aplicamos nossas provas em um só dia, fomos para a capital do estado, levando o nome da Unioeste para além das nossas fronteiras regionais, alcançando um número muito superior ao esperado, e desejamos repetir isso. Mas não perdemos o nosso foco, selecionar o melhor candidato para uma das vagas da Unioeste”, afirmou.

Na oportunidade a Pró-Reitora de Graduação (Prograd), Elenita Conegero, agradeceu aos coordenadores locais do vestibular, e a todos os envolvidos no processo, pelo empenho e dedicação dispostos na efetivação desta etapa do Concurso Vestibular. Para a pró-reitora, nestes últimos anos a Unioeste teve como meta o máximo de ocupação das vagas. “São vagas públicas que devem estar plenamente ocupadas. Nesta direção, a Unioeste vem realizando o processo formativo de grande parte dos profissionais que atuam nas cidades da região Oeste e Sudoeste do Paraná”, alega.

Desta forma, ressalta Elenita, a Prograd entende que com o lançamento de mais uma edição do vestibular “a Unioeste segue rumo à consolidação da graduação, garantindo a continuidade do desenvolvimento do ensino, da pesquisa e extensão, colaborando para o progresso econômico, político e social dos municípios que abrange”.

O reitor Paulo Sérgio Wolff, elogiou o esforço, e dedicação e parabenizou todos os envolvidos na campanha. Ele também salientou que nesta edição, novamente o vestibular será dividido em duas sessões diárias com prova nos cinco campi e também em Curitiba. Segundo ele, o objetivo é ampliar o acesso ao vestibular, já que atenderá o Estado do Paraná, que em todas as regiões possui significativo número de estudantes aptos para concorrer a uma vaga no concurso. “A Unioeste cumpre um papel social, e quer fazer com que o jovem da região oeste do Paraná tenha as mesmas prerrogativas e condições de formação profissional que um jovem que nasce em grandes centros”, conclui o reitor.

O lançamento foi organizado pela Assessoria de Comunicação Social com apoio da Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Administração e Finanças, Comissão permanente de licitação e Diretoria de Concurso de Vestibular.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria