Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Revoltada, população invade e quebra delegacia no PR após morte da menina Tabata; cidade vira um caos

O suspeito do crime era conhecido como o 'Maníaco do Parque'

Revoltada, população invade e quebra delegacia no PR após morte da menina Tabata; cidade vira um caos

As cenas parecem de um filme de guerra.

Revoltados, moradores de Umuarama, noroeste do Paraná, depredaram a Delegacia de Polícia Civil do município, após prisão do suspeito de matar a menina Tabata Fabiana Crespilho da Rosa de seis anos.

A confusão começou na noite de quarta-feira (27) e se estendeu pela madrugada. Os moradores usaram pedaços de pau, pedras, ferros e lixeiras para destruir a unidade prisional. A intenção era entrar na delegacia para "fazer justiça".

Ao redor da cadeia, os manifestantes colocaram fogo em carros. De acordo com a polícia militar, sete veículos foram queimados e muitos danificados, inclusive automóveis de equipes de reportagem.

O suspeito de matar a menina, de 30 anos, foi detido na quarta-feira. Conforme a Polícia Civil, de início o acusado negou o crime, mas depois acabou confessando que sequestrou, matou e enterrou Tabata, indicando o local onde estava o corpo, em uma área rural, na saída para Xambrê. A garota foi assassinada por enforcamento e segundo a polícia, não havia marcas de agressão.

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que Tabata chegava à escola com o irmão na terça-feira (26). No entanto, a garota não entrou na sala de aula e desde então estava desaparecida.

Segundo a polícia, o suspeito respondia em regime semiaberto pelo crime de homicídio contra uma adolescente de 15 anos. Após a confusão, ele foi levado para outra delegacia da região.

REBELIÃO

Aproveitando o momento de confusão, presos da cadeia pública de Umuarama se rebelaram durante a madrugada.

De acordo com a polícia, os detentos conseguiram sair e danificaram a cadeia. Os encarcerados estão com duas armas o que torna a situação ainda mais tensa.

Policiais militares tentam negociar com os detentos para que a rebelião chegue ao fim.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Catve