Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inter enfrenta o intenso e confiante América-MG por liderança isolada

Se vencer, Colorado pode ficar a nove pontos do primeiro clube fora do G4.

  • 27/09/2017
  • Foto(s): Correio do Povo
  • Esportes
Inter enfrenta o intenso e confiante América-MG por liderança isolada

Inter e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, buscando a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times têm 48 pontos, mas o Colorado leva vantagem pelo maior número de vitórias, 14 contra 13, e também no maior número de gols marcados, 39. Já o Coelho não perde há seis partidas e é o clube que menos sofreu derrotas, apenas três. O vencedor do confronto assumirá posição privilegiada para garantir a vaga para divisão principal do futebol brasileiro, pois ficará a nove do Ceará, quinto e primeiro clube fora do G4.

O técnico Guto Ferreira terá alguns desfalques para enfrenta o principal adversário da Série B, mas também teve confirmações importantes de jogadores que retornarão a equipe. D’Alessandro, que cumpriu suspensão automática, e Ernando, recuperado de dores nas costas, voltam ao time. Por outro lado, Cláudio Winck, Klaus e Fabinho seguem fora se recuperando de problemas físicos.

Guto evita transformar a partida em uma final antecipada, já que os três pontos contra o clube mineiro serão iguais aos que serão disputados nas 12 partidas restantes. “A gente sabe da importância da partida e vamos trabalhar por um resultado que pode ser bastante importante na sequência. Não adianta nada ganhar este jogo e parar. Caso contrário, se não existir a vitória, também não é definitivo”, afirmou. “Mais importante é você seguir equilibrado, com a mentalidade da importância da partida. Que pode ter um ganho moral, mas não superdimensionar”.

O treinador elogiou muito o adversário e pediu foco total durante o jogo. “É uma equipe que também tem uma intensidade de jogo bastante grande. O fato de estar vivenciando os resultados que estão alcançando faz com que tenham uma confiança alta”, analisou o treinador colorado.

América-MG indefinido

O técnico Enderson Moreira tem duas dúvidas para a partida e deve optar por aqueles jogadores em melhores condições físicas. Desgastado, o volante Zé Roberto deve ser substituído por Ernandes. Na zaga, Messias voltou de lesão e treinou normalmente durante a semana. Porém, Lima pode seguir no time.

“O Messias ficou 20 dias sem colocar o pé no chão. Voltou e fez quatro ou cinco treinamentos. Ainda vou bater um papo com ele para saber se é o momento ou se esperamos mais um pouco”, revelou Enderson ao Super Esportes.

O América terá ainda duas baixas para o jogo: Bill, suspenso, e Giovanni, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda.

Inter

Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; William Pottker, Edenilson, D’Alessandro e Sasha; Leandro Damião.

Técnico: Guto Ferreira.


América-MG

João Ricardo; Norberto, Lima (Messias), Rafael Lima e Pará; Juninho, Ernandes (Zé Ricardo) e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Edno.

Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Correio do Povo