Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Começa a quaresma para os cristãos

  • 11/02/2016
  • Foto(s): Bem Paraná
Começa a quaresma para os cristãos
O período da Quaresma e da Semana Santa são datas importantes no calendário cristão. A Quaresma começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa. Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. A prática da Quaresma data desde o século 4, quando se dá a tendência a constituí-la em tempo de penitência e de renovação para toda a Igreja, com a prática do jejum e da abstinência. Já na Semana Santa, celebra-se a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com sua ressurreição no domingo de Páscoa.

Campanha 2016 aborda o saneamento básico

Tema deste ano ganha mais força com a proliferação do zika vírus pelo País

A Igreja Católica iniciou ontem(10) o período da Quaresma, que é a preparação para a Páscoa, comemorada daqui 47 dias.  Também foi lançada a Campanha da Fraternidade 2016, com o tema ???Casa Comum, nossa responsabilidade??? e realizada a tradicional Missa de Cinzas nas igrejas.

O lema da Campanha deste ano é "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca", com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida. Dados divulgados pelo Conic mostram que, mesmo figurando entre as maiores economias do mundo, o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico. ???O Estado brasileiro tem deficiência na prestação de serviços relacionados ao tratamento da água e do esgoto e à coleta de lixo???, informou a CNBB.

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533