Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Curitiba tem a 1ª morte por dengue, diz Secretaria Municipal de Saúde

  • 10/02/2016
Curitiba tem a 1ª morte por dengue, diz Secretaria Municipal de Saúde
Um senhor de 65 anos morreu na terça-feira (9), em Curitiba, vítima da forma mais grave de dengue. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (10) que esta é a primeira morte em decorrência da doença na cidade do ano. O caso é importado - o paciente havia viajado para o Paraguai, onde os índices da doença estão altos.

O prontuário do idoso ainda será analisado pela Secretaria Estadual de Saúde para confirmar se a dengue foi de fato a causa da morte ou se houve influência de outros elementos. Este é um procedimento normal entre as autoridades da saúde pública. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, nunca houve registro de morte por dengue em Curitiba.

O último boletim da dengue, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na terça-feira (2), indicou que desde agosto de 2015, foram confirmados 3.444 casos no Paraná e cinco mortes. Um novo levantamento deve ser divulgado nesta quarta-feira, com dados até sexta-feira (5).
A situação mais crítica no estado é em Paranaguá, no litoral, onde quatro pessoas morreram. A outra morte foi registrada em Foz do Iguaçu, no este. Diante do aumento de ocorrências, onze cidades estão em estado de emergência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, o senhor que morreu na terça-feira foi internado no Hospital São Vicente em 4 de fevereiro.


Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533