Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Campanha ‘Hora H’ mobiliza são-miguelenses no combate ao mosquito Aedes Aegypti

  • 10/02/2016
  • Foto(s): Assessoria
Campanha ‘Hora H’ mobiliza são-miguelenses no combate ao mosquito Aedes Aegypti
A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu aderiu 100% da campanha Estadual ???Hora H???. Desde sábado, dia 06, nove caminhões, uma retro-escavadeira e equipes extras estão passando pelas ruas do município recolhendo entulhos e lixos, que os moradores retiraram de seus quintais na semana passada.

A partir das 09 horas do sábado, o Prefeito Municipal Claudio Dutra acompanhado pela equipe da 9ª Regional de Saúde, equipe da Secretaria de Saúde, Comitê da dengue, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Polícia Militar, Guardas Municipais, secretários e servidores municipais iniciaram os trabalhos da força-tarefa de combate a dengue. Os mesmos se encontraram em frente ao Paço Municipal e após realizaram uma caminhada pelo centro entregando panfletos aos são-miguelenses, pedindo a colaboração para uma São Miguel limpa e sem dengue.

Os funcionários que estão trabalhando nesta força-tarefa para acabar com o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e do chikungunya, não pararam nem no feriado de Carnaval.

De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Antonio Klajn, a campanha superou todas as expectativas. ???Estamos fazendo uma ação gigantesca e que não se encerrou no sábado, continuou durante o Carnaval e se estenderá por muito tempo, até vencermos essa luta contra o mosquito da dengue. Uma campanha envolvendo toda equipe da Saúde, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Secretarias de Meio Ambiente e Obras. A quantidade de lixo que retiramos das ruas de São Miguel superou qualquer expectativa, mas esse foi o planejamento, para mostrar à população o quanto de lixo que os munícipes guardam em suas casas e quintais, e é nesse entusiasmo de combate a dengue que pedimos à população se conscientizar, mantendo sempre os lotes limpos, não deixando acumular tudo para um dia de arrastão???, salienta o Secretário.

Na última sexta-feira (05), o Prefeito Claudio Dutra decretou Estado de Atenção no município, devido ao aumento de casos de dengue e a alta infestação por aedes aegypti. Durante 180 dias haverá o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue, sendo assim, determina-se a Secretaria de Saúde autorizar, quando necessário, a entrada de agentes de saúde e servidores municipais designados para esse fim, acompanhados de autoridade policial, nos locais fechados ou abandonados. Além de contratação temporária de bens, obras e serviços. 

Com relação à planta crotalária, uma nova arma no combate da dengue, a Secretaria de Meio Ambiente estará distribuindo uma muda por família a partir do dia 20 de fevereiro. As mudas estão sendo cultivadas pelos funcionários do Horto Municipal.
 
Casos confirmados ??? A Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu confirmou hoje (10) que os casos confirmados de dengue subiram de 37 para 52 nos últimos sete dias. A vigilância ainda aguarda amanhã outros exames que estão sendo analisadas em Foz do Iguaçu.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533