Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Região Oeste sediará maior evento de turismo termal do mundo no ano que vem

O evento é considerado o mais importante do setor no mundo e deve reunir no Paraná mais de três mil profissionais de turismo de cerca de 40 países.

Região Oeste sediará maior evento de turismo termal do mundo no ano que vem

O Estado do Paraná sediará no ano que vem, em Foz do Iguaçu, a Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018. A vice-governadora Cida Borghetti participou do ato oficial de entrega da sede da Feira para Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (22), em Ourense, comunidade autônoma da Galícia, na Espanha.

“A Termatalia vai estabelecer novas opções turísticas no Paraná e no Brasil, estimulando a economia e criando oportunidades de negócios que podem gerar mais empregos e renda”, afirmou a vice-governadora, que foi uma das principais defensoras da candidatura de Foz. No fim de 2015, ela recebeu no Palácio Iguaçu o governador de Ourense, Manuel Baltar, para tratar do assunto.

A cerimônia de passagem da sede ocorreu dentro da programação da Termatalia 2017 e contou com a participação do diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Vianna; do ministro da Saúde, Ricardo Barros e do secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

O evento é considerado o mais importante do setor no mundo e deve reunir no Paraná mais de três mil profissionais de turismo de cerca de 40 países. A Organização Mundial do Turismo aponta que o segmento de turismo de saúde e bem-estar deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do turismo convencional.

“Sediar este evento é uma conquista para o nosso Estado, que colocará o Paraná e Foz do Iguaçu - que hoje é o segundo destino internacional do Brasil - no mapa mundial do turismo termal. Estaremos preparados para receber os representantes de mais de 40 países com a calorosa cordialidade brasileira”, disse Cida Borghetti.

REGIÃO - O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Vianna, destacou a importância do estímulo ao segmento de turismo na região e no Paraná.

“O turismo termal é muito importante para Foz do Iguaçu, porque ele complementa o turismo convencional e contribui para que os hotéis tenham movimento o ano todo. Mas, além do turismo, temos que pensar também nas propriedades terapêuticas das águas quentes, que temos em muitas partes do Brasil e na região de Foz”, disse.

O secretário de Turismo de Foz, Gilmar Piolla, ressaltou a importância da Termatalia para o desenvolvimento da região Oeste. "Teremos a grande oportunidade de desenvolver, a partir desse evento, o turismo termal em toda a região”, afirmou, lembrando que o Destino Iguaçu abrange não só Foz do Iguaçu, no Brasil, como também as cidades das regiões de fronteira do Paraguai e da Argentina, o que certamente contribuirá para fazer da feira um sucesso ainda maior.

Fonte: AEN