Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PRF apreende 350 kg de maconha, US$ 8 mil em cosméticos e recupera três carros

Acesse e confira os detalhes das ocorrências

PRF apreende 350 kg de maconha, US$ 8 mil em cosméticos e recupera três carros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, entre o meio-dia de quarta (20) e a madrugada de quinta (21), 348,8 kg de maconha, recuperou três carros roubados e ainda, apreendeu oito mil dólares em cosméticos trazidos do Paraguai e um carro com cigarros contrabandeados.

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e um menor apreendido por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Carros

Durante fiscalização na BR-163, os policiais deram ordem de parada a uma Mitsubishi L200, conduzida por um menor de idade. Em vistoria, descobriram que a caminhonete havia sido roubada em Candoi-PR, em 13 de setembro. Ele disse que pegou o veículo em Bela Vista do Paraíso-PR e seria levada até o Paraguai. O menor foi apreendido e encaminhado até a Polícia Civil de Guaíra.

Pouco depois os agentes da PRF deram ordem de parada a um GM/Cruze, que desobedeceu a ordem e fugiu, colidindo com um outro veículo, arrancando seu retrovisor. Após perseguição, o motorista conseguiu fugir, mas os policiais recuperaram o veículo. A PRF encaminhou o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.

Às 23 horas, a equipe PRF, ao realizar a abordagem ao uma caminhonete Ford/Ranger, o motorista fugiu e foi perseguido por cerca de um quilômetro, até parar e fugir do veículo. Em vistoria, os agentes descobriram que a caminhonete havia sido roubada em Ponta Grossa, em 5 de julho e estava preparada para o transporte de cigarros contrabandeados. O veículo foi encaminhado para a Polícia Civil de Guaíra.

Cigarro

Já na madrugada, agentes da PRF encontraram veículo GM/Astra abandonado em uma estrada vicinal, próximo à BR-272, em Francisco Alves-PR, com grande quantidade de cigarros. Pelas características, o motorista colidiu em um barranco e abandonou o veículo. Parte da carga de contrabando havia sido retirada e o motorista não foi encontrado. O veículo foi lacrado e encaminhado para a Receita Federal em Guaíra.

Maconha

Também na madrugada, na BR-272, em Terra Roxa, a PRF abordou um VW/Gol que estava estacionado no acostamento da rodovia, com o alerta e motor ligados e o motorista falando em um rádio comunicador.

Ao ser abordado, foram encontrados 341 tabletes de maconha, totalizando 348,8 kg de maconha. O motorista, que recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, disse aos policiais que estava em contato via rádio com o batedor das drogas, aguardando mais informações para seguir viagem.

De posse dos dados do veículo batedor, a equipe PRF iniciou deslocamento no sentido de se localizar o veículo, sendo que ao iniciarem a abordagem a um Ford/Fiesta, os ocupantes, ao perceberem que seriam abordados dispensaram os rádios comunicadores. Os dois integrantes confirmaram estarem fazendo o trabalho de batedor para a maconha transportada pelo Gol.

O motorista, que transportava a droga, disse aos policiais que retirou a maconha em uma cidade paraguaia, vizinha de Paranhos-MS e a entregaria em Pederneiras, interior paulista.

Diante dos fatos, a droga, os presos e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para o registro dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, com pena máxima de até 15 anos de prisão.

Cosméticos

No início da manhã os agentes da PRF abordaram uma VW/Parati em Guaíra, BR-272. Em vistoria encontraram grande quantidade de cosméticos oriundos do Paraguai, sem documentação fiscal. Os dois ocupantes do veículo disseram ter adquirido os produtos no Paraguai e pagaram pela mercadoria cerca de oito mil dólares. Disseram ainda que revenderiam os cosméticos em Londrina-PR.

Diante dos fatos, o veículo e a mercadoria foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal de Guaíra, para os procedimentos administrativos.

Fonte: PRF