Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cinco alimentos para limpar as artérias

 Cinco alimentos para limpar as artérias

1. Algas marinhas

Algas limpam as artérias de maneira natural.

As algas marinhas são um dos alimentos mais saudáveis e completos que podemos consumir. Se não acredita, preste atenção ao seu conteúdo: minerais, carotenoides e antioxidantes.

Tudo o que o corpo necessita para se manter em forma e saudável. Além de sua capacidade de limpar as artérias, também nos ajudam a diminuir a pressão arterial, se estiver alta.

Isso as torna um alimento indispensável para nos cuidar.

2. Peixes gordurosos: atum e salmão

Há alguns anos, esse tipo de peixe tinha uma má fama. Precisamente por seu teor de gordura, pensava-se que eram prejudiciais para a saúde.

No entanto, essa gordura contém um aminoácido, cujos benefícios continuam a nos surpreender. Trata-se do ômega 3, cuja ação ajuda a equilibrar o colesterol e os triglicerídeos.

Assim, os alimentos que o contém nos ajudam a limpar as artérias.

Nesse sentido, a pressão arterial também melhorará. Como você vê, acrescentando a sua dieta alimentos com ômega 3, você encontrará muito rapidamente o bem-estar que busca.

3. Aveia

Se você está pensando em substituir o trigo por outro cereal, recomendamos a aveia. Não tem muitos carboidratos e os que tem são de absorção lenta.

Nos dá a energia para metabolizar os alimentos e para nos manter alerta, mas sem se converter em gordura. Por outro lado, também é rica em fibra, o que ajuda a diminuir a aderência do colesterol na parede das artérias.

Ainda que, hoje em dia, possamos encontrar muitos produtos elaborados com aveia, devemos levar em conta que nem todos são saudáveis, já que se misturam a gorduras trans.

O melhor é optar pelo leite de aveia ou alternativas naturais.

4. Soja

Em geral, todos os legumes são bons, mas a soja é o mais eficaz. Suas isoflavonas baixam consideravelmente os níveis de colesterol e triglicerídeos.

Você pode encontrá-la em todos os supermercados, sob a forma de bebida, em conserva, assim como em produtos processados, como o tofu. Se não experimentou este último, animamos você a fazê-lo.

No início, você o achará sem gosto, mas ele se torna um produto ideal para ser utilizado em uma grande variedade de receitas, já que pode ser combinado a vários outros ingredientes.

5. Tomates

Os tomates são ricos em licopenos, que são antioxidantes muito potentes. Mas por que ingerir antioxidantes para desentupir as artérias?

Às vezes, a razão pela qual as artérias se obstruem é precisamente a oxidação de componentes do sangue. O maravilhoso deste alimento é que pode ser consumido de várias maneiras: em saladas, molhos, sopas frias, sucos…

Escolhemos esses alimentos porque são fáceis de encontrar. Ainda que sempre seja desejável explorar, pensamos que é importante que falemos de ingredientes que você reconheça facilmente.

Assim, terá menos dificuldade para aumentar seu consumo ou para introduzi-los em suas refeições.

Fonte: Melhor com saúde