Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pai denuncia negligência médica em atendimento de criança com meningite

Caso aconteceu em Lindoeste nesta semana; Criança está internada na UTI do Hospital Universitário

  • 15/09/2017
  • Foto(s): Catve
  • Região
Pai denuncia negligência médica em atendimento de criança com meningite

O caso revoltou o pai da garotinha de 5 anos, que está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário de Cascavel. O pai da menina, Vitor revela como surgiram os sintomas da meningite.

O outro filho, de um ano e sete meses, também foi internado com os sintomas semelhantes aos da irmã, porém os exames apontaram que o menino teve apenas gripe.

Conversamos com a secretári de Saúde de Lindoeste, Viviane Paranhos que nega que houve negligência no atendimento.

O primeiro exame confirma que o que atacou a menina foi uma bactéria. A dúvida é sobre o tipo: se é a Haemophilus ou meningocócica , considerando-as mais perigosas.

Segundo o médico neurologista, Renato Endler, a meningite é uma inflamação da camada do cérebro, chamadas meninges. Ela pode ser contraída de duas formas, normalmente no inverno.

A inflamação pode atingir crianças e adultos, mas elas são as mais vulneráveis a doença. Os sintomas podem ser confundidos com gripe ou virose.

Para prevenir a meningite, é importante que os pais levem os filhos as Unidades Básicas de Saúde para tomar a vacina contra a doença. Se o paciente for diagnosticado com a doença, o tratamento é semelhante a o da gripe, mas a bacteriana necessita de mais cuidados.

Fonte: Catve