Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ratinho Junior prepara agenda para 2018

"Tenho o compromisso de oferecer uma nova opção. Minha geração tem a obrigação de assumir e participar de forma ativa na gestão pública", diz Ratinho Junior

Ratinho Junior prepara agenda para 2018

O deputado Ratinho Junior (PSD) reassumiu nesta terça-feira, 12, o mandato na Assembleia Legislativa e já adiantou que vai se dedicar na construção de uma agenda política para as eleições de 2018. "É um novo tempo marcado pela intensidade da ação, modernidade e inteligência coletiva. Isto com muito diálogo e determinação de continuar trabalhando para promover o desenvolvimento do Paraná. A determinação de fazer mais e melhor", disse Ratinho Junior que passa a liderar os 13 deputados do PSD e PSC, a maior bancada do legislativo.

Ratinho Junior disse ainda que alia a capacidade do gestor público, ficou quatro anos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com a experiência no setor privado. "Tenho o compromisso de oferecer uma nova opção. Minha geração tem a obrigação de assumir e participar de forma ativa na gestão pública em todas as áreas e de apresentar uma alternativa que se baseia na eficiência e um modelo de estado mais enxuto, porém mais presente", adiantou em conversa com a imprensa.

"Vamos planejar as ações de forma coletiva, sem os ventos do atraso, e com a clara opção pelo conhecimento, inovação e a valorização das boas práticas e das boas causas pelas quais valem trabalhar", completou.

3,2 mil obras - Nos quatro anos na Sedu, Ratinho Junior afirmou que deixa como legado o resultado de uma gestão focada na melhoria da qualidade de vida dos moradores de cada um dos 399 municípios paranaenses. "Entre março de 2013 a agosto de 2017 foram 3,2 mil obras urbanas realizadas pela Sedu, o maior acervo da história do Paraná, e investimentos de R$1,7 bilhão".

O deputado sustenta que nestes quatro anos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano tornou-se referência em gestão e sinônimo de eficiência no desenvolvimento de projetos para os municípios. "Junto com uma equipe qualificada, intensificamos a parceria com as prefeituras e os prefeitos, diminuindo o prazo entre a compreensão da demanda e a ação transformadora. Reduzimos a burocracia e trouxemos agilidade na definição de prioridades e na busca e entrega de recursos", disse.

Referência - O trabalho realizado pela Sedu nos quatro anos, segundo Ratinho Junior, colocou o Paraná á frente de outros estados na aprovação de financiamentos junto à Secretaria do Tesouro Nacional. "No ano passado, o Paraná ficou com 40% dos recursos liberados pela STN. E neste ano, já alcançamos R$ 110 milhões em financiamentos para vários municípios. Esta marca representa 35% dos recursos em todo o Brasil e confirma a eficiência da Sedu e do Paranacidade".

Ratinho Junior disse que a "expertise" da Sedu tornou-se referência para países, municípios e estados como Santa Catarina, Amazonas, a prefeitura de Porto Velho e até mesmo outros países como Panamá, Peru e Angola. "O mais importante deste legado é o significado prático dos investimentos e a cultura de valorização desses recursos. São recursos para obras que impactam diretamente na vida dos paranaenses porque se traduzem em mais desenvolvimento e bem estar social às cidades atendidas".

"Estas demandas não podem esperar. Tem que ser atendidas com eficiência e agilidade e devem se estender ao maior número possível de municípios. Sem distinção. Porque este é a missão e o fundamento do serviço público", completou.

Fonte: Palavra Livre