Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mãe abandona bebê dentro de bolsa e deixa bilhete: 'cuide bem dela'

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina, de 44 centímetros e 2,3 quilos, nasceu com 39 semanas

Mãe abandona bebê dentro de bolsa e deixa bilhete:

Foi dentro de uma bolsa de carregar chuteiras que uma recém-nascida foi encontrada na manhã desta segunda-feira (11) em Penápolis, interior de São Paulo. Ainda com o cordão umbilical, a garotinha Yasmim carregava um bilhete da mãe, que não assinou.

"Quem encontrou foi o meu irmão", confirmou ao UOL a estudante Ana Paula Augusto, de 27 anos, responsável por ligar para os Bombeiros, por volta das 8h. "Estava enrolada em uma camiseta regata, um moletom e dentro de uma bolsa de carregar chuteira", conta ela.

Uma vizinha viu a cena e, com o rapaz, foram para a casa de Ana. "Essa vizinha está amamentando e, ao perceber que que a neném estava com fome, lhe deu de mamar até que os bombeiros chegassem."

De acordo com Ana, o bebê estava a 30 metros de sua casa, em frente à outra residência. "Provavelmente a dona da casa já tinha ido trabalhar quando o bebê foi deixado." Dentro da mochila, um bilhete: "Olá, queria que vocês cuidassem da minha filha, pois não tenho condições de cuidar dela pois não tenho família e nem uma casa. Ela se chama Yasmin, por favor cuide bem dela."

Essa vizinha já foi visitada pela Polícia Civil, que iniciou as investigações. Se encontrada a mãe poderá responder por abandono de incapaz.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina, de 44 centímetros e 2,3 quilos, nasceu com 39 semanas.

Os agentes levaram Yasmim para a Santa Casa de Penápolis, onde passa bem. De a unidade hospitalar, o bebê irá para o Conselho Tutelar. Se os pais não aparecerem, ela será entregue à adoção.

Ana Paula diz que ficou em choque com o ocorrido. "Só consegui chorar depois que ela se foi. Até gostaria de adotá-la… Eu que sempre quis ser mãe. Mas também não temos condições de criar", disse ela, que mora com os pais.

Fonte: UOL