Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PRF apreende caminhão com mercadorias contrabandeadas em Matelândia (vídeo)

Materiais apreendidos podem ter ligação com assaltos a ônibus de excursão para compras

PRF apreende caminhão com mercadorias contrabandeadas em Matelândia (vídeo)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de segunda-feira (11), um caminhão que transportava diversas mercadorias contrabandeadas como celulares, receptores de TV, baterias e até cigarros de cravo. A apreensão ocorreu em Matelândia, na BR-277 e o condutor do caminhão, de 42 anos, fugiu durante a abordagem, mas foi capturado pelos agentes da PRF. Pelas características do tipo de transporte, acredita-se que os objetos sejam objeto de assaltos a ônibus de compras, além da apreensão de um bloqueador de celular.

Por volta das 9h de segunda-feira (11), na BR-277, em Matelândia, agentes da PRF abordaram um caminhão, com placas de Toledo/PR. Durante a abordagem o motorista, de 42 anos, fugiu mas foi capturado pelos policiais.

Em busca pelo veículo, no compartimento de carga foram encontradas diversas caixas contendo em seus interiores aparelhos celulares, notebooks, peças de informática, óculos e até cigarros de cravo. A carga transportada não estava acompanhada de documentação fiscal. O motorista não informou mais detalhes do transporte.

A abordagem ocorreu com o apoio de agentes da PRF de Cascavel, pois o caminhão, a caminho de Foz, passara por Cascavel. A PRF trabalha com a hipótese de a carga apreendida ser fruto de assaltos praticados a ônibus de compras, pelas características do transporte e pelo encontro de um aparelho bloqueador de celular, largamente utilizado nesse tipo de crime. Além disso, foi apreendida a quantia de R$ 2.983,00 (dois mil novecentos e oitenta e três reais).

O motorista, veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, para o registro do crime de descaminho, que tem uma pena de até quatro anos de reclusão.

Compradores que foram vítimas de assaltos e tiveram esse tipo de mercadoria roubada devem comparecer até a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu com os documentos comprobatórios dos equipamentos para a retirada.????

Fonte: Daiane Staub com infor. da PRF