Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal realiza apreensões em Céu Azul e Medianeira nesta quinta (31)

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras

  • 31/08/2017
  • Foto(s): Receita Federal
  • Policial
Receita Federal realiza apreensões em Céu Azul e Medianeira nesta quinta (31)

Nesta quinta-feira, (31), durante fiscalização de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal, em ação conjunta com policiais do BPFron, apreenderam um carro com celulares e assessórios ocultos no motor e um ônibus com grande quantidade de mercadorias.

A primeira apreensão ocorreu de madrugada, por volta das 6h, quando servidores da Receita Federal abordaram um ônibus na BR 277, próximo de Céu Azul/PR.

O ônibus com caráter turístico, seguia com destino a São Paulo transportando 16 passageiros.

Ao averiguar o bagageiro, os servidores encontraram grande quantidade de eletrônicos de alto valor agregado, relógios de pulso e máquinas para cortar cabelo.

Após a abordagem, o veículo foi retido e levado para a sede da Receita Federal em Foz para iniciar a verificação das malas.

Durante a inspeção, notou-se que a maioria das bagagens estavam sem a devida identificação de seu proprietário, o que levou a presumir o possível transporte das mercadorias para um único destinatário.

Outro destaque importante é que o ônibus não possui registro na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e estava exercendo o serviço de transporte ilegalmente.

Os passageiros, após a verificação de seus pertences foram liberados.

Já os produtos apreendidos levados para a contagem e valoração, chegaram à avaliação de R$ 274 mil.

Logo em seguida, às 8 h, próximo de Medianeira/PR um carro Volkswagen Fox, com placas de Cascavel/PR, foi apreendido com celulares e acessórios ocultos sob o capô do veículo.

O automóvel estava ocupado por um casal residente em Medianeira que relataram aos servidores da Receita Federal ser dono de toda a mercadoria que seria, posteriormente, revendida na cidade de Cascavel/PR.

O carro foi lacrado pelos servidores e levado para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu para a posterior contagem e valoração da mercadoria.

A estimativa de valoração da mercadoria é de aproximadamente R$ 6 mil.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Fonte: Daiane Staub com infor. da Receita Federal