Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu Futebol Clube tem vitória tripla no fim de semana

Além da equipe principal na Taça Federação, três equipes da base fizeram as finais da Copa Assis

  • 28/08/2017
  • Foto(s): Abel da Banca/Canal 10
  • Esportes
Foz do Iguaçu Futebol Clube tem vitória tripla no fim de semana

Provando que craque se faz em casa, o Foz do Iguaçu FC disputou três partidas importantes no último sábado (26) e garantiu três vitórias com atletas oriundos de seu trabalho de base.

Na tarde de sábado, os meninos da parceria Foz do Iguaçu FC /GRESFI entraram em campo na cidade de Assis Chateaubriand para as finais da 18ª Copa Assis de Futebol, considerada um “mini-estadual”, e sagrou-se campeão nas categorias Mirim (13 anos) e Infantil (14 anos).

A categoria Pré-infantil (11 anos) conquistou o terceiro lugar na competição.

Treinados pelo técnico Philipe “Prainha”, as equipes de base do Foz do Iguaçu FC estão sob responsabilidade dos profissionais do tradicional Clube Gresfi.

O projeto GRESFI/KRAQUES iniciou seus trabalhos em 2013.

A escola se destacou entre outras existentes na cidade, principalmente no quesito social, pois além de conceder mais de 20% das vagas para crianças de baixa renda oferece também a oportunidade dos alunos-atletas participarem de competições a nível municipal, estadual, nacional e até mesmo internacional.

Tetracampeão municipal, o projeto também detém o título de campeão Sul-americano Sub-13.

Os cerca de 100 alunos do projeto treinam no Clube Gresfi onde contam com uma completa estrutura de campos, piscinas e academia. Neste ano a parceria também disputa o Paranaense Sub-15 e Sub-17.

Os alunos da escolinha do Gresfi passam a vestir a camisa do Foz do Iguaçu FC a partir da categoria infantil. “ Nossa estrutura oferecida com o supervisão técnica do Foz do Iguaçu FC, atende alunos com idade a partir de 11 anos de idade e a partir do infantil (14 anos) os atletas que se destacam passam a integrar oficialmente a base do Azulão. Temos a iniciação tanto no futebol quanto no futsal e mantemos inscrições abertas durante o ano todo”, explica Raul Correa, diretor do GRESFI.

LIDERANÇA NO PROFISSIONAL

Com uma equipe formada em mais de 80 % por atletas oriundos de sua base, o Foz do Iguaçu FC voltou a vencer pela Taça Federação e segue líder invicto na competição.

Jogando na noite do Sábado (26) no ABC, a equipe comandada pelo técnico Allan Aal venceu o Operário pelo placar de 2 a 0 , com gols marcados pelo artilheiro Gian Luca e pelo estreante Kadyn, que veio de empréstimo junto ao Coritiba.

O campeão da Taça Federação garante uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2018.

“Chegamos a nossa terceira vitória consecutiva, o que prova que estamos no caminho certo rumo ao nosso principal objetivo, a conquista da vaga para a Série D. Temos muito trabalho ainda pela frente e nosso elenco está focado”, analisa o técnico Allan Aal.

O próximo desafio do Foz do Iguaçu FC será fora de casa. No Domingo (3), às 11 horas, a equipe iguaçuense enfrenta o Maringá, no norte paranaense.

Fonte: Assessoria de Imprensa Foz do Iguaçu Futebol Clube