Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Foz do Iguaçu no fim de semana

Confira um resumo das ocorrências registradas na fronteira

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Foz do Iguaçu no fim de semana

OCORRÊNCIAS DO DIA 25 a 26 de agosto de 2017 (sexta pra sábado)  

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Às 14h de sexta-feira (25) uma equipe da polícia militar encontrava-se realizando escolta de preso no fórum de Medianeira, quando uma funcionária informou que havia um rapaz com mandado de busca e apreensão naquele local. 

DESCAMINHO 

Às 20h de sábado (25), uma van marca Toyota com placas paraguaias foi abordada no centro de Foz do Iguaçu. No interior do veículo havia diversos volumes de mercadorias oriundas do Paraguai. Os produtos apreendidos foram entregues na Receita Federal. 

ROUBO 

Por volta das 21h de sábado (25), indivíduos que estavam em um automóvel Astra, assaltaram um taxista e um passageiro na Jules Rimet. Diante da informação, uma equipe policial deslocou na região da estrada velha de Guarapuava e encontrou o Astra e o táxi. 

Os indivíduos não obedeceram a ordem de parada e fugiram. Na Avenida Maria Bubiak, abandonaram o táxi e as vítimas. Aproximadamente 50 metros para frente, abandonaram o veículo Astra utilizado no roubo, e se embrenharam no matagal.  As vítimas relataram que saíram de uma residência na Vila Borges em direção à rodoviária de Foz do Iguaçu quando os assaltantes os renderam. 

OCORRÊNCIAS DO DIA 26 a 27 de agosto de 2017 (sábado pra domingo) 

VEÍCULO RECUPERADO 

Às 14h de sábado (26), um automóvel Citroen que havia sido roubado, foi encontrado na Rua Cosmética, na área rural de Foz. 

LESÃO CORPORAL / DISPARO DE ARMA DE FOGO / ROUBO

Às 13h de sábado (26), um adolescente entrou armado em um estabelecimento comercial situado na Rua Oswaldo Cruz e anunciou o roubo. Em um momento de distração, um senhor segurou a arma do menor que efetuou dois disparos, atingindo a mão da vítima. 

Outras pessoas que estavam no local seguraram o adolescente que foi encaminhado à Delegacia Especial do Adolescente. Um revólver calibre 22 com 3 munições intactas foi apreendido. 

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Às 14h de sábado (26), após uma denúncia, policiais militares prenderam um indivíduo que tinha um mandado de prisão em aberto. A prisão ocorreu na Rua Jau no Bairro Profilurb. 

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM A CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA 

Às 23h de sábado (26), em patrulhamento pela Avenida das Cataratas no cruzamento com a Rua Inácio Souto Maior, foi avistado um veículo fazendo arrancada, brusca quase colidindo com a viatura policial. Diante desse fato, foi realizada abordagem, sendo que o condutor apresentava sinais de embriaguez. 

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO 

Às 22h de sábado (26) uma pessoa relatou que ouviu disparos de arma de fogo próximo a sua residência situada na Rua das Orcas no bairro Ouro Verde. Os policiais foram até uma residência para averiguar a situação.

O morador informou que estavam utilizando uma carabina de pressão e que o alvo seria uma lata de cerveja. Disse também que possuía um revólver calibre 38, mas que o registro estava vencido. Ele foi conduzido para a delegacia. 

APREENSÃO DE COCAÍNA 

Às 18h de sábado (26), a Polícia Militar recebeu a informação de que um indivíduo estaria transportando drogas, em um ônibus com destino a cidade de Blumenau. Uma equipe fez a abordagem na Avenida Costa e Silva e prendeu um indivíduo com 431g de cocaína. 

OCORRÊNCIAS DO DIA 27 a 28 de agosto de 2017 (domingo para segunda) 

MOTOCICLETA RECUPERADA 

Por volta das 7h de domingo (27), recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada. O indivíduo abordado estava em frente a uma residência no parque Três Bandeiras. A moto estava com a fiação toda cortada. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde o proprietário da referida motocicleta informou que o autor do furto era seu conhecido. 

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO / APREENSÃO DE MACONHA 

Às 20h de domingo (27), durante patrulhamento pelo Bairro Santa Mônica, em Santa Terezinha de Itaipu, foi avistado um indivíduo andando de bicicleta ao lado de uma mulher a pé.

No momento em que os policiais se aproximaram, o cidadão na bicicleta retirou de sua cintura uma arma de fogo do tipo revólver e entregou a mulher que acondicionou a arma na região da cintura, e logo em seguida tentou sair correndo.

Um revólver calibre 22 municiado com 08 cartuchos foi apreendido. No bolso do casaco do adolescente de 17 anos havia 15g de maconha.

Fonte: Daiane Staub com infor. da PM de Foz