Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atualização cadastral de servidores públicos começa pela PM

A iniciativa é do Governo do Estado para permitir o acesso mais facilitado aos serviços de ordem trabalhista, de saúde e previdenciário

Atualização cadastral de servidores públicos começa pela PM

A Polícia Militar inicia neste mês o treinamento com os oficiais e praças do setor de Recursos Humanos de unidades operacionais e administrativos para a atualização cadastral do efetivo na plataforma Atualiza Servidor.

A iniciativa é do Governo do Estado para permitir o acesso mais facilitado aos serviços de ordem trabalhista, de saúde e previdenciário.

Nesta sexta-feira (25/08), o programa foi apresentado aos integrantes da PM da capital e região Metropolitana no auditório do Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba.

A ação faz parte do projeto eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Trabalhistas e Previdenciárias), do Governo Federal, para a atualização dos dados de servidores públicos, unificando informações da Caixa Econômica Federal, do Ministério do Trabalho, da Previdência Social, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Receita Federal.

Estão envolvidos nos trabalhos a Secretaria de Administração e Previdência (SEAP), a Celepar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

PROCEDIMENTO - Os oficiais e praças que atuam nos setores de Recursos Humanos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Curitiba e Região Metropolitana tiveram o primeiro contato com o sistema e puderam aprender como efetuar o procedimento para aplicar o programa em suas unidades.

O processo inclui o cadastramento biométrico dos militares estaduais para facilitar a utilização dos serviços públicos.

Fonte: AEN