Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guardas Municipais de São Miguel estão em capacitação

  • 04/02/2016
  • Foto(s): Assessoria
Guardas Municipais de São Miguel estão em capacitação
A Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou neste mês um treinamento e capacitação física específica ao desempenho de suas funções. De acordo com a Portaria Nº 020/2016 a equipe está dispensa do cumprimento da jornada de trabalho por escala pelo período de 50 dias.

Com o apoio do Conselho Municipal de Segurança juntamente com o Comando da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu e em parceria com a Polícia Militar, todos os integrantes da guarda estão recebendo uma capacitação, pois desde quando criada a Guarda Municipal em São Miguel, no ano de 2008, eles não tiveram mais nenhum treinamento.

De acordo com o Secretário de Administração, Valdecir Lago, a capacitação é necessária. ???Os guardas estarão assumindo o trânsito do município pela municipalização, sendo que a documentação está em dia, só falta essa capacitação. Eles também estarão assumindo monitoramento das 11 câmeras que já estão compradas e serão instaladas nos próximos dias???, explica Valdecir.

Os Guardas estão sendo avaliados em exames médicos, psicológicos e capacitação física. Após, os mesmos irão para Foz do Iguaçu receber treinamentos de defesa pessoal, trânsito e abordagem, orientados pela equipe da Guarda Municipal de Foz.

???Quem sabe no futuro, a Guarda Municipal poderá ter a condição da Guarda Municipal de Foz com o armamento, por se tratar de fronteira e projeto Cidades Digitais na parte do videomonitoramento, sendo feito pela Secretaria Estadual de Segurança, envolvendo municípios de Foz do Iguaçu a Guairá???, finaliza o secretário.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533