Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu apresenta a tecnologia do biometano no Show Rural Coopavel 2016

  • 02/02/2016
  • Foto(s): Daiane Staub
Itaipu apresenta a tecnologia do biometano no Show Rural Coopavel 2016
O estande da Itaipu no Show Rural Coopavel 2016 destaca as ações desenvolvidas pela empresa na área de energias renováveis, principalmente as vantagens do uso do biometano. A iniciativa é uma parceria com o Centro Internacional de Energias Renováveis ??? Biogás (CIBiogás), que ocupará um grande espaço no local. O Show Rural 2016, uma das principais feiras sobre tecnologia agropecuária do País, começa na próxima segunda-feira (1º) e vai até sexta (5), em Cascavel.

Quem visitar o estande terá a oportunidade de conhecer um veículo movido a biometano. O Grand Siena Tetrafuel, que será exposto no Show Rural, é um dos 43 carros da frota de Itaipu abastecidos com esse biocombustível ??? atualmente, mais de 35% dos veículos da empresa usam combustíveis verdes ou são equipados com motor elétrico. O CIBiogás também vai levar ao estande de Itaipu um laboratório de biogás que simula as combinações de diferentes biomassas usadas na produção do biometano.

Também estarão expostos no local painéis com informações sobre cinco das 12 unidades de produção de biogás e biometano na região: Graja Columbari (São Miguel do Iguaçu), Condomínio Ajuricaba (Marechal Cândido Rondon), Granja Haacke (Santa Helena), Starmilk (Céu Azul) e um novo projeto em Entre Rios do Oeste, que vai interligar 19 propriedades suinocultoras e avinocultoras da região. Os profissionais do CIBiogás vão distribuir um livreto com informações didáticas de como é produzido o biometano, além de suas vantagens para melhorar a competitividade do setor agropecuário.

Ações socioambientais

Com 220 metros quadrados de área, o estande de Itaipu é todo construído com madeira plástica, composto de madeira e plástico reciclados. Além das informações sobre o biogás, o público receberá informações sobre o Circuito Turístico de Itaipu e as ações socioambientais desenvolvidas pela empresa, como o Programa Oeste em Desenvolvimento, o Plantio Direto e também o Prêmio ???Água Pela Vida???, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) ao Programa Cultivando Água Boa.

Vitrine de agroecologia

A Vitrine Tecnológica de Agroecologia, mantida por Itaipu e diversos parceiros, é outro destaque na área de exposição do Show Rural. A mostra está localizada próximo ao mirante, um dos pontos mais visitados da feira. Organizada na forma de uma propriedade rural, a Vitrine mede 2.600 m². O espaço é uma oportunidade para produtores rurais, principalmente agricultores familiares, tomarem contato com diversas técnicas sustentáveis, para produzir mais e melhor, sem agredir o meio ambiente. Na edição de 2015, mais de 20 mil visitantes passaram pelo local.

Show Rural Coopavel

Em sua 28ª edição, o Show Rural Coopavel contribui para o aprendizado de produtores rurais e a economia do campo. As maiores e melhores empresas do agronegócio nacional e internacional participam dos cinco dias de feira. São mais de 230 mil visitantes buscando aumentar a produtividade de suas propriedades com o conhecimento e os negócios disponíveis no evento.

Para conferir todas as fotos do evento, basta acessar o link na galeira de fotos.

Fonte: Com informações da Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533