Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Educação de Itaipulândia encerrou Semana Pedagógica na sexta-feira

  • 01/02/2016
  • Foto(s): Assessoria
Secretaria de Educação de Itaipulândia encerrou Semana Pedagógica na sexta-feira
Após três dias de palestras focadas com os profissionais da rede municipal de educação de Itaipulândia, nesta sexta-feira, 29, encerram-se as palestras programadas. Os professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental foram divididos em dois grupos, sendo que um trabalhou junto ao Centro de Artes e outro no Plenário da Câmara de Vereadores, onde tiveram a oportunidade ímpar de participar das atividades com palestrantes renomados e que trouxeram informações formações importantes para o bom desempenho de suas funções junto aos estabelecimentos de ensino.

Os profissionais da educação tiveram as seguintes palestras:

- Planejamento e a Pedagogia Histórico-Crítica com o professor Dr. Paulino José Orso.

- Pedagogia Histórico-Crítica, Currículo e o debate atual sobre a Base Nacional Curricular Comum com a professora Dra. Júlia Malanchen.

- O Desenvolvimento de habilidades culturais complexas a partir da Psicologia Histórico-Cultural com a professora Silvana Calvo Tuleski.

- Tendências Pedagógicas Contemporâneas: Qual caminho seguir? com a professora Dra. Marta Sueli de faria Sforni.

Além destas palestras específicas, a equipe participou da palestra Show com cunho motivacional com o professor Vilson Cechetti e Deivid Freitas.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o dia 1º de fevereiro está reservado para planejamento e organização das salas de aulas, conforme carga horária de cada profissional, o início das aulas será no dia 02 de fevereiro.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533