Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Município investe na melhoria de galerias pluviais

  • 01/02/2016
  • Foto(s): Assessoria
Município investe na melhoria de galerias pluviais
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Santa Terezinha de Itaipu está realizando trabalho de reparos nas galerias de águas pluviais no perímetro urbano do município. Segundo o secretário da pasta Vânio Morona o trabalho consiste na colocação de manilhas e substituição de outras para a escoação da água da chuva.

???Estas manilhas dão mais tranquilidade aos moradores, pois resolveu o problema de inundações, resolveu também o problema de água parada o que contribuía para a proliferação do mosquito da dengue???, destacou Morona.

?? o que está acontecendo na Rua dos Lírios no Bairro Santa Mônica. No local as manilhas de 40 centímetros de diâmetro estão sendo substituídas pelas de ???60???. A substituição ocorreu porque as manilhas de 40 não estavam suportando o volume de água das chuvas, inundando imóveis e residências nas proximidades.  Como a região tem um solo muito úmido, em dias de chuva o problema se agravava ainda mais.

Experiência nada agradável para seu Alcenor Araújo de Freitas, que via sua residência inundar em dias de chuva porque a tubulação das galerias pluviais não suportava escoar toda a água. ???Tínhamos um sério problema nesta rua com o avanço da água das chuvas, mas agora com o empenho do prefeito e com o trabalho da secretaria tenho a certeza de que este problema será resolvido e em dias de chuva não necessitaremos mais colocar barreiras para que a água não invada mais os lotes e casa, estamos muito felizes com o serviço realizado???, destacou o morador.

O secretário Vânio destacou ainda que outros locais críticos estão recebendo a mesma benfeitoria, além da Rua dos Lírios no Santa Mônica, os trabalhos foram realizados também na Rua das Begônias no mesmo Bairro, Rua Bráz Emiliano no Distrito Industrial e Ruas Quero Quero e Burtet no Gralha Azul. Para complementar os serviços foram feitas ainda 12 bocas de lobo nas Ruas Bráz Emiliano, Burtet e Quero Quero.

No total foram instalados 450 metros lineares de galerias pluviais e construídas 12 bocas de lobo.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533