Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Adetur e municípios alinham participação no Festival de Turismo das Cataratas

  • 31/05/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Adetur e municípios alinham participação no Festival de Turismo das Cataratas
Como forma de preparar os municípios associados a Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), para o 12º Festival de Turismo das Cataratas, aconteceu na manhã dessa terça-feira (30) uma reunião de alinhamento da participação das cidades. 

Nos dias 28, 29 e 30 de junho acontecerá no Rafain Palace Hotel & Convention Center em Foz do Iguaçu um dos maiores eventos fixos de Foz do Iguaçu e o segundo maior evento de turismo da região sul. 

O encontro reúne Brasil, Argentina e Paraguai num evento de negócios entre profissionais do turismo do Mercosul. 

 A Adetur contará com um estande no evento, do qual, servirá de vitrine para doze municípios da região Cataratas e Caminhos exporem seus eventos, atrativos turísticos, pratos típicos e tudo o que se refere ao desenvolvimento do turismo local e regional.  

No espaço também estará presente os empresários associados a Adetur que terão oportunidade de apresentarem seus produtos e serviços a agentes de viagens, operadores de turismo e demais profissionais do ramo. 

Os municípios receberam orientações quanto a inscrição para participarem do Festival, programação, credenciais, materiais gráficos, responsabilidades, dinâmica do estande e a elaboração do cronograma de atendimento no balcão de negócios, degustação dos pratos típicos e apresentações culturais. 

Na oportunidade confirmou a participação de Entre Rios do Oeste, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Terra Roxa. 

De acordo com a secretária executiva da Adetur, Dayane Passos, serão dois dias de Feira de Turismo e Negócios na quinta-feira (29) e sexta-feira (30) das 14 às 20 horas. 

???Através de sorteio, de forma democrática, foi organizado os municípios nos horários de utilização do estande conforme o que forem preparar para o evento. Esse é um momento importante de divulgação do turismo da região Cataratas e Caminhos em âmbito nacional e internacional, pois recebe caravana de vários estados brasileiros e internacionais com estimativa de 7000 pessoas circulando pelo Festival. A região Cataratas e Caminhos esteve presente nas doze edições do evento. A participação de todos é fundamental para dar visibilidade a nossa região???, comenta. 

O município de Mercedes participará do Festival de Turismo levando o tradicional Café Colonial e principalmente materiais gráficos dos eventos realizados no município. 

De acordo com o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Mercedes, Edson Vilar Santos, a participação no Festival só é possível devido a oportunidade que a Adetur oferece aos municípios associados. ???Essa é uma forma de mostrarmos nossas potencialidades para o Brasil todo e também internacionalmente. Estamos preparando o melhor Café Colonial para degustação, temos um novo material gráfico de eventos para que as agências de turismo possam levar e vender nossos serviços, eventos e gastronomia???, finaliza.  

Em 2016, 7.043 pessoas participaram do Festival, provenientes de todos os estados brasileiros e outros 12 países, além de 50 caravanas provenientes do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. 

Nos 207 estandes, 1.767 expositores apresentaram 912 marcas, dá uma percepção dos diversos segmentos e o que há de melhor em produtos e serviços dos principais destinos nacionais e internacionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533