Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

TCE multa prefeito de Pato Branco por problemas em contas de convênio

  • 29/01/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
TCE multa prefeito de Pato Branco por problemas em contas de convênio
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) multou o prefeito de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, Augustinho Zucchi (PDT) em pouco mais de R$ 2,1 mil por desaprovação das contas do convênio com o Lar de Idosos São Vicente de Paulo. Segundo a decisão, a transferência de R$ 40,8 mil não foi informada ao Sistema Integrado de Transferências (SIT) do TCE-PR. Cabe recurso à decisão.

Ainda segundo o tribunal, a defesa disse que o atraso na prestação de contas ocorreu por causa da recente implementação do SIT, que as transferências foram realizadas com amparo na Lei Municipal nº 3.100/2009 e que essa lei, juntamente com o plano de trabalho e o plano de aplicação, substitui a necessidade de comunicação.


Já a Diretoria de Análise de Transferências (DAT), responsável pela instrução do processo, alegou que ???o termo de transferência é imprescindível para legitimar o repasse de recursos públicos???. No documento constam, por exemplo, os envolvidos e suas obrigações e o valor a ser repassado.

O relator do processo, conselheiro Artagão de Mattos Leão, acatou a manifestação da DAT e destacou que o repasse dos recursos deve ser acompanhado da previsão das metas a serem atingidas, das etapas e fases de execução e do cronograma de desembolso. O voto do relator teve a unanimidade dos demais conselheiros, os quais determinaram ainda que os envolvidos se adequem à Resolução nº 28/2011 e à Instrução Normativa nº 61/2011 do TCE-PR.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Pato Branco informou que a Secretaria de Administração e Finanças já foi notificada e está providenciando a readequação documental do convênio conforme a determinação do TCE-PR.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533