Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Carros de autoescolas com DPVAT atrasado são barrados no Detran-PR

  • 29/01/2016
  • Foto(s): Reprodução
Carros de autoescolas com DPVAT atrasado são barrados no Detran-PR
Carros de autoescola que estejam com o seguro obrigatório (DPVAT), do exercício de 2016, atrasado não poderão realizar as provas práticas no Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran-PR) a partir desta quinta-feira (28). A realização do teste só será autorizada após a comprovação de pagamento do documento.

Devido a normativa estadual, pelo menos quatro empresas de aprendizagem não conseguiram realizar os exames agendados durante a manhã em Londrina, no norte do estado.

???Estou desde às 9h esperando para fazer o teste, mas até o início da tarde o exame não foi liberado. Ninguém dá explicações sobre isso. Já tinha que ter voltado para o meu trabalho, mas ainda estou aqui???, reclama o cobrador Ananias Dias de Oliveira.

A normativa foi publicada na terça-feira (26) e orienta que cada unidade do departamento faça o controle da documentação e verifique se as empresas estão regulares. O documento ainda orienta como o seguro deve ser pago, por meio de boleto bancário ou direto no caixa eletrônico do Banco do Brasil.

???O DPVAT é um seguro obrigatório então todos os veículos devem estar com ele pago, pois caso haja qualquer sinistro com o veículo, haja cobertura para as vítimas e de danos materiais. Se o DPVAT está atrasado, esse carro de auto escola não pode participar de exames e nem de aulas práticas. Essa medida vem para preservar o direito do candidato???, explica o chefe do Detran em Londrina, Antenor Ribeiro.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533