Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prazo para cadastro biométrico em Cascavel e Guaraniaçu acaba na sexta

  • 29/01/2016
  • Foto(s): Divulgação/ TSE
Prazo para cadastro biométrico em Cascavel e Guaraniaçu acaba na sexta
O prazo para os eleitores das comarcas de Cascavel e de Guaraniaçu, no oeste do Paraná, fazerem o cadastro biométrico termina nesta sexta-feira (28). Faltando apenas um dia para o encerramento, já não é mais possível agendar o atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Quem deixou para o último dia terá que ir diretamente aos fóruns eleitorais até as 18h e aguardar até ser atendido.

Fazem parte da comarca de Cascavel, os municípios de Lindoeste e Santa Tereza do Oeste. E, a comarca de Guaraniaçu compreende ainda as cidades de Diamante do Sul e Campo Bonito. Todas devem respeitar o mesmo prazo para a regularização do título de eleitor.

Para fazer o cadastro, basta comparecer ao fórum eleitoral e apresentar o título de eleitor ??? caso o tenha -, um documento de identidade com foto e um comprovante de residência de no máximo três meses.

Quem não fizer a revisão, terá o documento cancelado e não poderá, por exemplo, votar nas próximas eleições, fazer passaporte, ter registro de trabalho em carteira, fazer pedido de aposentadoria, se matricular em faculdades ou receber benefícios como o Bolsa Família, além de ter problemas com o CPF.

Ainda segundo o TRE-PR, o cadastramento biométrico continua até o dia 31 de março nas comarcas de São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Araucária, Lapa, Campo Mourão, Coronel Vivida e Foz do Iguaçu.

A biometria começou a ser usada pela Justiça Eleitoral em 2008 para evitar fraudes nas eleições, segundo a Justiça Eleitoral. O primeiro município do Paraná a adotar a biometria foi Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533