Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Greve na BRF/Sadia de Toledo começa na segunda-feira (1º)

  • 29/01/2016
  • Foto(s): CATVE
Greve na BRF/Sadia de Toledo começa na segunda-feira (1º)
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação emToledo e Região divulgou nesta quinta-feira (28) uma nota pública declarando que a partir do dia 1º de fevereiro terá início a greve na BRF/Sadia de Toledo. 

A decisão apenas será cancelada caso haja ainda uma negociação até o início da próxima semana. 

Confira na íntegra o texto da nota enviada pelo sindicato que representa os trabalhadores:

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação em Toledo e Região,que representa os empregados BRF, vem a público informar a comunidade de Toledo e a quem interessar, que por conta da ausência de proposta que representassem ganhos reais aos trabalhadores para renovar o acordo coletivo 2015/2016, tomou na forma de lei, todas as providências necessárias para o início da greve nesta unidade que se inicia à 0 hora de segunda-feira, 1º de fevereiro. 

O Sindicato também recomenda aos trabalhadores que não aceitem pressões, provocações e intimidações das chefias que têm intuito único de enfraquecer o movimento sindical, que busca tão somente, salários mais dignos e reajustes para todas as classes, diferentemente do que a empresa tenta nos impor. 

Em razão dessa inconsistência nas propostas que não atendem as reivindicações e nem valorizam o trabalhador é importante ressaltar que a comunidade, que na Assembleia Geral, realizada no dia 20 de janeiro, a maioria dos trabalhadores mostrou seu descontentamento e voltou N??O pela aprovação da proposta. Desta forma, o Sindicato que sempre buscou o diálogo, também esgotou as suas tentativas de negociação e convoca os trabalhadores ao movimento de greve que é um amplo direito previsto na constituição. 

?? importante saber que se o movimento receber uma adesão em massa dará um passo importante em prol do reajuste e não abrirá um procedente negativo para as futuras negociações. 

Outrossim, reforçamos que nossa diretoria e toda a estrutura do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo e Região está a inteira disposição dos trabalhadores para esclarecer quaisquer dúvidas. 

Fonte: CATVE

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533