Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Jucepar anuncia medidas para aprimorar serviços

  • 29/01/2016
  • Foto(s): AEN
Jucepar anuncia medidas para aprimorar serviços
A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) anunciou nesta semana novidades que devem aprimorar o atendimento e os serviços prestados pela autarquia. Uma delas é que a sede da Jucepar, aberta ao público a partir do meio-dia, passará a atender contadores com horário agendado pela manhã. 

O comunicado foi feito em sessão especial da reunião plenária de vogais e contou a presença de representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) e da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar). 

???Estamos acolhendo uma reivindicação da classe contábil, que poderá tirar suas dúvidas e dar andamento a processos também nesse período. O serviço de agendamento estará disponível em breve no site e é destinado apenas aos contadores, que poderão ser acompanhados por seus clientes???, explica o presidente da Jucepar, Ardisson Akel. 

Ele destaca que além do atendimento na sede, a Jucepar oferece atendimento na agência do bairro Portão, a partir das 9h, e na Associação Comercial do Paraná, a partir das 8h. 

Outra medida que deve agilizar o trabalho de contadores e empresários é que agora a sede da Junta Comercial conta com uma agência do Banco do Brasil, onde podem ser pagas taxas estaduais e federais sem a necessidade de deslocamento. 

ACESSO ??? A possibilidade de fazer contato direto com os relatores de seus processos era também uma demanda de contadores e empresários. Por isso, além da seção ???esclareça sua exigência???, já disponível no sistema Empresa Fácil, os processos passarão a contar com o nome e o telefone do relator responsável para facilitar a comunicação. 

O presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke, destacou como positiva essa nova funcionalidade. ????? muito positiva qualquer ferramenta que melhora o relacionamento entre a Junta Comercial e empresários ou contadores. Esse contato direto com os relatores só trará benefícios???, afirmou Kalinke. 

O vice-presidente de assuntos jurídicos da Fecopar, Luiz Fernando Martins, também disse que é favorável a iniciativa da Jucepar em manter abertos os canais de comunicação para resolução de eventuais problemas. 

RECURSOS HUMANOS ??? De acordo com o presidente da Jucepar, aumentar e qualificar o quadro de funcionários é outro compromisso da Junta Comercial para aprimorar a prestação de serviços. Este mês, serão contratados quatro novos colaboradores para o atendimento do SAC, serviço que passará a contar com um número 0800 para facilitar o contado, além de outros quatro que serão cedidos pela Secretária de Estado da Administração e Previdência, a pedido da Jucepar. 

Também está em andamento o Processo Seletivo Simplificado (PSS) por meio do qual serão contratados 60 novos funcionários. ???Além de contratar, a intenção da Jucepar é fornecer treinamento especializado, o que deve ser realizado por meio da Escola de Governo e em parceria com instituições contábeis???, afirma Akel. 

Esteve presente no evento, ainda, o presidente do CRC-PR, Marcos Rigoni. 

Fonte: AEN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533