Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Universidades estaduais recebem inscrições para mestrado e doutorado

  • 29/01/2016
  • Foto(s): Divulgação
Universidades estaduais recebem inscrições para mestrado e doutorado
As universidades estaduais do Paraná estão com inscrições abertas em 44 cursos de pós-graduação ??? 33 são em mestrado e 11 em doutorado. As inscrições para a maior parte dos cursos terminam em fevereiro. O período de aulas e a carga horária variam de acordo com cada curso, conforme o edital do processo seletivo. 

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) é a instituição que tem mais cursos com inscrições abertas. São oito de mestrado ??? Agronomia, Bioenergia, Biologia Evolutiva, Ciências/Física, Química Aplicada, Engenharia e Ciência de Materiais, Engenharia Sanitária e Ambiental e Computação Aplicada. No doutorado há mais quatro cursos ??? Ciência/Física, Química, Agronomia e Ciência e Tecnologia de Alimentos. Informações pelo telefone (42) 3220-3150 (Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação Stricto Sensu) ou no site http://goo.gl/IY5FHB.

Na Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão abertas as inscrições para quatro cursos de mestrado: Ciência da Computação, Física, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Elétrica, além de doutorado em Física. Todas as informações constam nos editais http://goo.gl/qqkVqi, também na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, no telefone (43) 3371-4503 ou por e-mail no proppg@uel.br.

Já a instituição do Oeste do Paraná (Unioeste) está com sete cursos com período de inscrição aberto nos campus de Francisco Beltrão, Toledo e Marechal Cândido Rondon. São seis cursos de mestrado: Saúde Pública em Região de Fronteira, Geografia, Bioenergia, Ciências Ambientais, Ciências Sociais e Engenharia Química. No doutorado, oferta o curso de Engenharia Química. Informações no site da Pró-Reitoria de pesquisa e Pós-Graduação http://goo.gl/GjhDU2 ou no telefone (45) 3220-3056.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) tem sete cursos de mestrados com inscrições abertas: Agronomia, Bioenergia, Biologia Evolutiva, Ciência Farmacêuticas, Ciências Florestais, Ciências Veterinárias, Engenharia Sanitária e Ambiental e Letras, além de mais dois doutorados, em Agronomia e Ciências Florestais. Mais informações no telefone (42) 3621-1378 ou no site www.unicentro.br/propesp.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferta há quatro mestrados com o período de inscrição aberto ??? Física, Biologia Ambiental, Bioenergia e Engenharia Urbana. Nos primeiros dias fevereiro iniciam as inscrições para os cursos de doutorado de Ciência Farmacêuticas e Enfermagem. Mais informações podem ser obtidas por e-mail no sec-ppg@uem.br ou por telefone no (44) 3011-4518.

Inscrições também estão abertas para o curso de mestrado em Sociedade e Desenvolvimento, no câmpus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Mais informações no site www.fecilcam.br/ppgsed, ou no e-mail ppgsed@gmail.com e telefone (44) 3518-1876.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), no câmpus de Cornélio Procópio, está com inscrições abertas para o curso de mestrado profissional em Ensino. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site www.uenp.edu.br/index.php/mestrado-ensino-inscricao e no telefone: (43) 3904-1922 ou por e-mail: sec.ppgen@uenp.edu.br.

Fonte: AEN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533