Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira intensifica trabalhos de combate à Dengue

  • 28/01/2016
  • Foto(s): Assessoria
Medianeira intensifica trabalhos de combate à Dengue
O prefeito Ricardo Endrigo se reuniu na manhã desta quinta-feira (28) com a vice-prefeita professora Delcir e secretários municipais para discutir estratégias de combate ao Aedes Aegypti, vez que o último levantamento apontou um número alto de infestação do mosquito no município.

Durante a reunião ficou definido que no sábado, 06 de fevereiro, será realizado o Dia D de combate a Dengue na praça ??ngelo Darolt, a administração também autorizou a contratação imediata de 30 agentes de endemias temporários para auxiliar no trabalho de combate, principalmente na recolha de entulhos e lixos nos terrenos baldios e residências.

Outra estratégia é a inclusão das agentes comunitárias de saúde no combate ao mosquito. ???Entende-se que é necessário o poder público, em todos os níveis, estar fazendo a sua parte, o Governo Federal determinou, via decreto, que os agentes comunitários de saúde podem, e devem estar auxiliando na orientação e no combate ao mosquito da Dengue, para estar atuando junto com os agentes de endemias para possamos reduzir o risco de infestação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus, com complicações ainda maiores para as gestantes???, pontuou o prefeito Ricardo Endrigo.

Mesmo com todas essas ações é importante frisar que não adianta o empenho do poder público, se a população não colaborar, é preciso que cada morador cuide do seu ambiente e dos arredores de sua casa. Cada um tem que fazer a sua parte.

???Os nossos agentes não terão condições de entrar em todos os terrenos e residências e recolher e minimizar todos os riscos de criação de mosquito da dengue, na reunião de hoje definimos que será feito um mutirão de limpeza e o trabalho de conscientização, para que possamos evitar que aconteça uma epidemia em nosso município, vez que o clima está propício para a criação do mosquito???, completa o prefeito.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533