Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Moradores de Santa Tereza protestam após prisão de secretários

  • 28/01/2016
  • Foto(s): CATVE
Moradores de Santa Tereza protestam após prisão de secretários
As prisões na Operação Panaceia, realizadas durante toda a terça-feira (26), motivaram os moradores de Santa Tereza do Oeste a protestarem contra a corrupção na tarde desta quarta-feira (27).

"Pedimos que a população se apresente e venha pra cá, ajudar a gente, porque é para o bem de todo mundo, da nossa cidade. Se nós deixarmos eles fazerem isso, amanhã ou depois não vamos ter nada", comenta o morador e líder do Movimento Sem-Terra (MST), Gilberto de Oliveira.

A cidade, com pouco mais de 10 mil habitantes, tem sido foco de operações policiais nos últimos meses, comandadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Na terça, o secretário de Finanças, Julio César, e o secretário de Saúde Fernando Prado, foram presos e acusados de esquema de fraudes para compra de medicamentos.

Para a população o crime é apenas um dos problemas enfrentados pelo setor na cidade, por isso o protesto. ???s vezes, não conseguimos nem marcar uma consulta para criança. Falta remédio e nós não temos condições de comprar?, conta a moradora Sandra Alves.

Santa Tereza do Oeste tem três postos de saúde, alguns ainda com obras inacabadas e outro que vem sendo construído próximo ao cemitério da cidade. Para construção deste posto, mais de 200 pessoas foram retiradas de um terreno da Prefeitura. Na época, as famílias receberam a promessa de que teriam um lugar para ficar, mas nada disso aconteceu. Por isso quem teve que sair dessa região resolveu se unir no ato público de hoje.

Duas viaturas da Polícia Militar (PM) chegaram já no início de manifestação e garantiram ficar até o fim do protesto, que terminou só durante a noite, com caminhada até o Centro da cidade. 

A Prefeitura está trabalhando em período parcial e a Câmara de Vereadores está em férias coletivas. Por isso, nenhuma resposta foi dada a população por parte do poder público.

Fonte: CATVE

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533