Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Baleia Azul: 6 sinais que podem indicar participação no jogo

  • 20/04/2017
  • Foto(s): CGN
Baleia Azul: 6 sinais que podem indicar participação no jogo
Vários casos de tentativa de suicídio registrados no Paraná podem estar associado ao caso do jogo virtual da Baleia Azul. Pais preocupados podem identificar alguns sinais que indicam a participação nos jogos.

Os convites para grupos secretos no Facebook e no Whatsapp podem atingir qualquer adolescente. Nestes grupos, pessoas que se identificam como ???curadores??? são quem passam as tarefas ??? seriam 50 no total ??? que precisam ser seguidas a risca e sem questionamentos por quem participa do jogo. Eles passam a usar de ameaças genéricas e coação. Normalmente são dados prazos para o cumprimento das tarefas e exigido que os participantes provem a realização com fotos e vídeos.

Veja alguns sinais ligados aos desafios do jogo:

1. Mutilações na palma da mão, braços e pernas:  os participantes são orientados a se cortar. Em alguns casos solicitam que se escreva algo ou faça desenho de baleia ou outros animais. Com o tempo os cortes ficam mais profundos.

2. Assiste filmes de terror/psicodélicos com frequência: para aumentar a sensação de medo o ???curador??? indica filmes de terror para serem assistidos por longo período.

3. Desenhos de baleia: o envolvimento com o jogo faz com que o jovem de sinais, desenhando ou compartilhando imagens deste animal.

4. Posts em redes sociais com os dizeres ???#i_am_whale??? (???Eu sou uma Baleia???): os participantes postam ou são forçados a postar estes dizeres no Facebook ou Instagram

5. Sair de casa em horários estranhos ??? madrugada principalmente: o horário das 4h20 é marcado para o cumprimento de muitos desafios.

6. Evitar conversar durante muitas horas: há informações que entre os desafios prescritos também está ficar sem falar com alguém o dia inteiro.

Especialistas recomendam que os pais conversem com os filhos adolescentes sobre o assunto e monitorem o acesso dele à internet, seja no celular ou em computadores.

Fonte: CGN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533