Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Grupo de trabalhadores acha cápsula do tempo na prefeitura de Cascavel

  • 27/01/2016
  • Foto(s): G1
Grupo de trabalhadores acha cápsula do tempo na prefeitura de Cascavel
Trabalhadores que atuam na retirada de antigos mastros em frente ao prédio da prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, encontraram na tarde de terça-feira (26) uma cápsula do tempo. A caixa de concreto havia sido enterrada em setembro de 1991, no dia do lançamento da pedra fundamental do novo paço, e deveria ser aberta em 2011.

Dentro da cápsula foram guardadas garrafas com material de divulgação do município, fotos da época, cartões-postais e recordes de jornais e revistas da época. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a determinação do prefeito na época, Salazar Barreiros e do vice, Hostílio Lustosa, é de que o material deveria ser entregue à guarda do Museu Histórico Celso Formighieri Sperança.

O secretário de Administração e de Comunicação, Alisson Ramos da Luz, explicou que desde 2011 houvia a intenção de abrir a cápsula. No entanto, como não havia a indicação precisa do local em que ela foi enterrada, optou-se por aguardar o início das obras do novo calçamento do paço para procurá-la.

???Tentamos localizar, mas nenhum servidor da época ou pessoas que passaram por aqui no período da obra conseguiram nos indicar o local exato em que estava a caixa. Como as obras do Plano de Desenvolvimento Integrado estavam prevendo a calçada nova, preferimos aguardar o início para não sair quebrando pontos aleatórios???, comentou.

A decisão sobre o destino da cápsula do tempo será do prefeito Edgar Bueno. ???Ela ficará guardada para ser aberta em uma data simbólica e o material destinado ao Museu, ou intacta será entregue para uma nova data de abertura. Tomaremos a decisão nos próximos dias???, completou o secretário.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533