Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comitê define ações de Combate a Dengue em Missal

  • 27/01/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Comitê define ações de Combate a Dengue em Missal
O Comitê Municipal de Combate a Dengue se reuniu na tarde de terça-feira, dia 26 de janeiro de 2016, a fim de definir algumas ações para eliminar focos do mosquito, bem como exterminar o mosquito transmissor, tendo em vista que além da dengue, o Aedes Aegypti transmite ainda o Zika Vírus e a Chikungunya, portanto a atenção deve ser triplicada, não só por parte do poder público, mas de toda população.

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Staudt, informou que os casos em Missal aumentaram pra 09, sendo que houve 27 notificações. ???Estamos intensificando as medidas de prevenção e combate ao mosquito da dengue no mês de fevereiro pra tentar controlar a situação no município???, declara. Segundo o secretário o índice de infestação nesse período de final de ano e férias aumentou para 4,2, quando o preconizado é que esteja abaixo de 1 o índice.

Eduardo afirma que durante esse período, devido à incidência de chuvas e dias muito quentes, o trabalho por parte da Administração, pelo setor de endemias, foi intensificado. ???Estamos alertando cada vez mais a população para que tomem os cuidados necessários, como verificar o quintal das casas, os pratinhos dos vasos de plantas, as calhas, os bebedouros de animais, seja na cidade ou no interior, faça a limpeza das piscinas regularmente, enfim, que elimine todo material que possa acumular água???, orienta. Outra recomendação é o uso regular de repelente e calça.

Em fevereiro serão retomadas e intensificadas as vistorias nas residências pelos Agentes de Endemias e pelas Agentes comunitárias de saúde. Após as vistorias será passado o fumacê com o propósito de eliminar os focos e o mosquito adulto, mesmo que não haja casos notificados, o inseticida será passado.

As parcerias com as escolas serão mantidas a fim de conscientizar cada vez mais a população, começando pelas crianças como agentes multiplicadores da informação. Para isso foram adquiridos 260 kits pedagógicos que serão repassados aos alunos do 3º e 4º ano. ???Foi um investimento de quase 13 mil reais nesse material, por intermédio do Programa VigiaSus, que está sendo repassado à secretaria de Educação para entregar às crianças???, explica Eduardo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533