Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Caso Victor Ramos no TAS está encerrado Inter disputará Série B

  • 06/04/2017
  • Foto(s): Correio do Povo
Caso Victor Ramos no TAS está encerrado Inter disputará Série B
Nesta quinta-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) informou ao Colorado e ao Vitória que não julgará o mérito da ação sobre o caso Victor Ramos, em que o clube gaúcho tentava provar a inscrição irregular do defensor. Dessa forma, o time comandado por Antonio Carlos Zago lutará pelo acesso. 

Advogados de Inter e Vitória foram comunicados oficialmente que TAS não tem competência para julgar o caso e não realizará nova audiência. Anteriormente, a diretoria do Colorado já havia relatado que em caso de insucesso na Suíça não iria buscar um novo recurso. 

O Inter ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no começo do mês de dezembro de 2016. Segundo o site oficial do tribunal, ???a manifestação do Inter tinha como objetivo comprovar que o Vitória utilizou em inúmeras partidas do Campeonato Brasileira da Série A, o atleta Victor Ramos sem condições legais de jogo e pediu a aplicação do artigo 214 do CBJD pela atuação do jogador em 26 jogos.

Mais tarde, em 9 de dezembro, a CBF denunciou Inter por falsificação de documento no caso Victor Ramos. Em seu site, a entidade emitiu uma nota dizendo que os emails apresentados pelo Inter atribuídos ao diretor de registros e transferência da entidade, Reynaldo Buzzoni, anexados no processo eram falsos.

O departamento jurídico do Inter respondeu à CBF sobre o suposto conteúdo falso de emails anexados ao processo. "O Internacional defende a autenticidade dos documentos com a maior tranquilidade, provenientes de uma fonte absolutamente fidedigna e envolvida na transferência do atleta", frisou o advogado Daniel Cravo à época. 

Caso arquivado durante Campeonato Baiano 

Anteriormente, o caso já havia sido arquivado, depois que o Bahia ingressou com uma ação ainda durante o Campeonato Baiano. Segundo a acusação formulada pelo Bahia, ainda no estadual, o jogador, que tem seus direitos vinculados ao Monterrey, do México, foi transferido do Palmeiras para o clube baiano sem o cumprimento do rito recomendado pelo sistema de transferências. No caso, o procedimento padrão deveria ter sido feito pelos mexicanos, mas foi feito pelo Palmeiras, um mês depois do fim do contrato de empréstimo.

No Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o relator do caso, o vice-presidente Ronaldo Botelho, determinou o arquivamento do inquérito por entender que a transferência do atleta para o clube baiano foi nacional não havendo nenhuma infração disciplinar.

Fonte: Correio do Povo

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533