Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Diretores e coordenadores municipais são empossados

  • 26/01/2016
  • Foto(s): Assessoria
Diretores e coordenadores municipais são empossados
Na manhã de ontem (25), os diretores e coordenadores das Escolas Municipais de São Miguel do Iguaçu, eleitos em 2015 pela comunidade escolar, foram empossados pela Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai e pelo Prefeito em Exercício, Mauro Remor.

A solenidade aconteceu na sala de Reuniões do Paço Municipal e contou com a presença de todos os eleitos, vereadores e secretários. Atualmente o município atende cerca de três mil alunos por dia, entre Educação Infantil e Ensino Fundamental, nível I.

???As eleições só aconteceram nas escolas onde têm mais de 80 alunos, pois as escolas que têm menos alunos, seguindo as normas do Plano Municipal de Educação, quem nomeia os diretores e coordenadores é o Prefeito Municipal. As únicas escolas que têm menos de 80 alunos são a de Guanabara, Ipiranga e Santa Rita???, explica a Secretária Marli.

Com relação às aulas na rede municipal de ensino, elas iniciarão no dia 11 de fevereiro de 2016, quinta-feira, após o feriado de Carnaval. Já os professores, coordenação administrativa e Secretaria de Educação retornam aos trabalhos no dia 01 de fevereiro.
 
Rede Estadual de Ensino ??? Em relação à greve dos professores ano passado, as aulas no Estadual irão começar mais cedo, a partir do dia 01. Porém muitos alunos necessitam do transporte escolar, deste modo, a Secretaria Municipal de Educação já solicitou ao núcleo de educação o documento necessário para liberação do transporte no município. Marli aguarda a resposta e nesta semana estará avisando os pais pelos meios de comunicação do município.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533