Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Complexo Turístico Itaipu é vencedor do Prêmio da Organização Mundial do Turismo

  • 21/01/2016
  • Foto(s): JIE
Complexo Turístico Itaipu é vencedor do Prêmio da Organização Mundial do Turismo
O Complexo Turístico Itaipu (CTI) recebeu, nesta quarta-feira (20), em Madri, na Espanha, o Prêmio de Excelência e Inovação do Turismo, na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação. Concedida pela Organização Mundial do Turismo, esta é a premiação internacional mais importante do setor. O CTI concorreu com um projeto da Croácia e outro da Coreia do Sul. No total, participaram da disputa, em quatro categorias, 16 projetos de 13 países.

O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, e a gerente geral do CTI, Jurema Fernandes, receberam o troféu, entregue em evento paralelo da Feira Mundial do Turismo de Madri (Fitur). Para Piolla, o prêmio ???é um reconhecimento importante pelo papel de protagonismo que Itaipu exerce no desenvolvimento do turismo regional???. Segundo ele, ???é uma motivação a mais para continuar desenvolvendo o trabalho no CTI e também em benefício da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e região???. E concluiu: ???Estamos muito orgulhosos com esse prêmio???.

O CTI foi indicado ao prêmio pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, em reconhecimento às ações do turismo de Itaipu como promotor do desenvolvimento sustentável da região. Em sua justificativa à Organização Mundial do Turismo, o ministro afirmou que ???o gerenciamento e a operação do Complexo Turístico Itaipu mostram como atrativos turísticos podem transformar o território no qual ele está inserido".

Em Madri, onde visitou o estande do Brasil na Fitur, o ministro do Turismo reafirmou que Foz do Iguaçu será a primeira Área Especial de Interesse Turístico do Brasil, quando for aprovada a proposta que prevê incentivos fiscais, tributários, ambientais, fiscais e trabalhistas para as cidades com vocação para o turismo.

Fonte: JIE

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533