Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Marechal Cândido Rondon conquista núcleo do Parque Tecnológico da Itaipu

  • 21/01/2016
  • Foto(s): Assessoria
Marechal Cândido Rondon conquista núcleo do Parque Tecnológico da Itaipu
A Itaipu Binacional, através do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), se consagra como um pólo produtor de conhecimento científico e tecnológico no Brasil e no Paraguai. Instalado nos barracões que serviam de alojamento para os operários que trabalhavam na construção da barragem, o PTI é um centro de ensino e pesquisa em educação, ciência e tecnologia. Surgiu em 2003 para atender às necessidades de modernização das instalações da hidrelétrica e estimular o progresso da região. Em 2006 foi criada a Fundação Parque Tecnológico Itaipu, responsável pela gestão do PTI.

Agora Marechal Cândido Rondon terá um núcleo deste centro de ensino. O primeiro instalado fora da Itaipu. Nesta quinta-feira, dia 21, no auditório do paço municipal rondonense foi assinado convênio entre a prefeitura e o Parque Tecnológico Itaipu que garante a implantação de uma filial da Incubadora Santos Dumont no município, que promoverá desenvolvimento científico, tecnológico e de oportunidades de negócios na região.

Entre os objetivos do projeto estão estimular a geração e desenvolvimento de novas empresas e oportunidades de negócios, promover maior integração entre os municípios, atender demandas do mercado local, entre outros.
Estiveram presentes o prefeito Moacir Froehlich, diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Juan Carlos Sotuyo, vereador Josoé Pedralli, presidente da Caciopar, Sergio Marcucci, presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Copetti, secretários municipais, empresários e demais representantes da comunidade.

O presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Copetti, destacou o empenho de todos para que esta incubadora fosse instalada no município. ????? uma grande conquista para a cidade, para os empresários e para os empreendedores que querem colocar suas ideias em prática. Esta incubadora será fundamental para aqueles que querem empreender em algo novo. Foi um trabalho árduo que teve o envolvimento de muitos para que se tornasse realidade no município, como a Caciopar, Acimacar, Núcleo de Informática, prefeitura, entre outros.  Desde o momento que foi assinalado pela Itaipu a ideia de se ter uma filial da incubadora em outro município, as entidades de Marechal Rondon e o poder público começaram a articular. Graças a isso o município rondonense foi contemplado???, apontou.

Hoje a incubadora possui 10 empreendimentos consolidados. Destes, 4 empresas são de Marechal Cândido Rondon. Uma delas é do empresário rondonense Ralf Drechsler, que também preside o Núcleo de Informática. Ralf destacou a importância desta filial no município. ???Até então nos deslocávamos até Foz do Iguaçu. Agora teremos um espaço próprio no nosso município. A vinda da incubadora para Marechal Rondon vai facilitar bastante não só para as empresas já incubadas, mas sim para todos que queiram participar deste projeto. Vamos continuar crescendo graças ao apoio que estamos recebendo???.

O diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Juan Carlos Sotuyo, destacou que Marechal Cândido Rondon é um município diferenciado, por isso alcançou mais esta conquista. ???Todas as empresas interessadas em serem incubadas passam por um intenso processo seletivo. Marechal Rondon já conquistou 4 vagas. Isso mostra o potencial deste município. Agora estas terão um espaço físico cedido pela prefeitura para que possam ampliar a sua produção. Novas empresas deverão ser agregadas a esta incubadora. Não podemos deixar de destacar a visão da administração municipal em apoiar este empreendimento. ?? algo raro e extremamente importante para agregar uma economia embasada no conhecimento. Esta também é uma ação dentro do Programa Oeste em Desenvolvimento. Por isso tudo é um dia muito importante para o PTI???.

O município irá disponibilizar o local para a instalação da incubadora. Trata-se das antigas instalações do Colégio SESI, próximo ao portal. O prefeito Moacir Froehlich destacou ser mais um dia importante para o município. ????? mais uma grande conquista para Marechal Rondon. Este apoio da Itaipu é fundamental. Agradecemos a todos os envolvidos neste processo para que o município fosse o escolhido. Temos a certeza de que muitos empreendedores aguardam esta oportunidade. A região necessite de novas tecnologias, como na área da informática. Com este núcleo do PTI demos mais um gigantesco paço em direção ao desenvolvimento da região e de novos empreendimentos???.
Logo após o encontro realizado na prefeitura as autoridades se dirigiram até as instalações destinadas para a incubadora.  O diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Juan Carlos Sotuyo, ficou surpreso com o espaço físico, destacando que será muito importante para as empresas.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533