Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Renato reconhece dificuldades, mas valoriza resultado

  • 03/02/2017
  • Foto(s): ZH Esportes
Renato reconhece dificuldades, mas valoriza resultado
Após a vitória sobre o Ypiranga, Renato Portaluppi reconheceu as dificuldades de uma estreia. Apesar das ressalvas, o técnico comemorou o resultado e projetou uma evolução das atuações do Grêmio para os próximos jogos. Confira o que disse o técnico:

Avaliação da primeira partida de 2017
"O mais importante, como foi uma estreia, seria impossível mantermos o mesmo ritmo do final do ano passado. A equipe vai se soltando a cada jogo. Lá pelo quinto ou sexto jogo vamos readquirir o ritmo do ano passado. Não gostei do primeiro tempo, voltamos um pouco melhor e fizemos o segundo gol. Deu uma tranquilidade, mas já esperava. ?? perna pesada, sem ritmo de jogo. Resumindo, o mais importante foi a vitória. Começamos com o pé direito. Todos estão cansados. Não é fácil vir de uma pré-temporada e contra um adversário que vem com muita sede, que treina a mais tempo. Não foi a atuação que esperávamos, mas isso vai melhorar a cada jogo".

Fernandinho e Ramiro na lateral
"O Leonardo foi bem, mas está conhecendo a nossa forma de jogar. Temos que ter calma para não queimar o garoto. No tempo que esteve em campo, foi bem. Coloquei o Fernandinho, que vem treinando bem, um cara de velocidade e habilidade. O Ramiro já foi lateral e o aproveitei ali pelo conjunto, está bem entrosado".

Jailson
Voltar de uma pré-temporada, temos que ficar com a bola nos pés. Os adversário estão melhor fisicamente, é importante valorizar a posse de bola. Pedi para tocarem a bola com objetividade. Sobre o Jailson, é a grande oportunidade dele. Por mérito pelo que fez no ano passado, terá a chance de substituir o Walace. Não jogou tudo que sabe, mas temos que dar um desconto. Ele vai se encaixar bem na equipe".

Programação para os próximos jogos
"Vai depender dos jogadores, temos que dar tempo para readquirirem ritmo de jogo. Hoje estão todos exaustos. Vamos ver no dia a dia quem poderá jogar. Vamos recuperar esse time na sexta e no sábado. Se não mudar de ideia, a equipe será a mesma. Contra o Flamengo, já falei com o departamento de futebol. Não adianta botar a mesma equipe, será totalmente diferente. Poderemos ver os jogadores que chegaram, e dar ritmo a eles".

Reforços
"Estou falando desde o ano passado que meu grupo é muito bom. Reforçamos o nosso grupo com jogador que não são de nível altíssimo, mas que vão nos ajudar bastante. Gostaria de ter dois ou três de alto nível técnico, mas temos que ver a parte do clube. Temos trocados ideias, vamos observar oi inicio do Gauchão e a fase de grupos da Libertadores para ver se temos que dar o tiro, se tivermos condições. Por enquanto, nossos grupo é esse".

Expectativa com Bolaños
"Ele é quem vai me dar a resposta. Tecnicamente é muito bom, sabe fazer gols. Venho cobrando a participação quando não temos a posse de bola, precisa voltar e ajudar marcar. Brigar pela bola. Na pré-temporada, veio fazendo isso. E é esse o Bolaños que nós queremos. As oportunidades vão aparecer. Vai jogar contra o Flamengo. Mantivemos a equipe do ano passado por méritos. Espero que a equipe volte a jogar tudo que sabe. Todos estão com fome de jogar, não deem brechas para quem está fora".

Comparação entre 2016 e 2017
"Se levar para o lado que terminamos o ano jogando muito bem, com o Walace em alto nível. Mas é o primeiro jogo. O Jailson é bom jogador, temos o Michel e o Kaio. Todos vão ter oportunidades. A diretoria segurou a base, saiu apenas o Walace. Um clube como o Grêmio precisa de um grupo grande. Amanhã não saberemos se sairá um jogador ou alguém se machucará. Quem vai me dar a resposta serão os jogadores. Converso com a direção. Quando for possível, vamos dar o tiro. Não é fácil trazer grandes jogadores. Se precisar, não adianta ficar aqui falando todos os jogos. Conversamos e trocamos ideias".

Comparação com outros times
"O Palmeiras e o Flamengo estão se reforçando muito bem. Mas o Palmeiras vendeu o Gabriel Jesus por muito. Foi campeão brasileiro, estão com o cofre cheio. ?? natural que possam contratar; Se eles vão ser campeões, é outra história. Pegamos todos os grandes pela frente no ano passado e fomos campeões".

Fernandinho
"Ele viu a do Zidane, talvez o Zidane tenha ouvido a minha (risos). A grande qualidade de um treinador é gestão, por mais que conheça futebol. Saber passar confiança. Se o teu chefe não te dar confiança, você não vai render. O jogador é a mesma coisa. Passou que não tenham medo de errar, e essa confiança é fundamental. Conversei muito com o Fernandinho. Perguntei se ele queria ficar e ele disse que sim. Disse que daria oportunidades e que ele precisava dar resposta dentro de campo".

Fonte: ZH Esportes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533