Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia do Paraná faz operação contra quadrilha acusada de roubar 22 bancos

  • 21/01/2016
  • Foto(s): Catve
Polícia do Paraná faz operação contra quadrilha acusada de roubar 22 bancos
Uma quadrilha suspeita de praticar 22 roubos a bancos e caixas eletrônicos é alvo de uma operação da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná nesta quinta-feira (21). A última ação do bando aconteceu na segunda-feira (18) na cidade de Curiúva. 

A operação batizada como "Cangaço" é coordenada pelo Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), conta com apoio das Polícias Civil e Militar e tem como objetivo cumprir 22 mandados de prisão e outros 44 de busca e apreensão. Entre os alvos está um funcionário público de uma prefeitura do interior do Paraná. A ação acontece em sete cidades do Paraná. Durante a investigação, a equipe do Diep constatou que esta quadrilha pode ter roubado quase R$ 4 milhões das instituições bancárias. Em algumas cidades, os criminosos roubaram mais de um banco e até uma agência dos Correios.

Esta quadrilha atuava de diversas formas: explodindo caixas eletrônicos, roubando cofres, além de usar retroescavadeiras para destruir as sedes dos bancos. Uma característica marcante desta organização criminosa é a violência empregada em algumas ações? Como em Curiúva. Os suspeitos são acusados de crimes como associação criminosa, roubo, furto, tentativa de homicídio, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, receptação, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e contrabando. 

A operação reúne mais de 200 policiais militares e civis das mais diferentes unidades de segurança como Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), Choque e Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), além de policiais das subdivisões de Londrina e Apucarana. A operação foi batizada como "Cangaço" numa alusão ao período de banditismo brasileiro ocorrido no Nordeste do Brasil -- na época liderado por Lampião. Mas, ao invés de andar pelas cidades em busca de justiça e vingança, as organizações criminosas hoje chegam nas cidades e cometem crimes como roubo a banco.

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533