Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Testes Sísmicos realizados na região geram polêmica e mobilização de ativistas ambientais

  • 02/02/2017
  • Foto(s): Tika Zilmer
Testes Sísmicos realizados na região geram polêmica e mobilização de ativistas ambientais

A presença de equipes da empresa Global com caminhões e equipamentos para realização de pesquisas sísmicas mobilizou um grupo de ativistas ambientais e deixou a população do oeste do Paraná em alerta.

A polêmica se dá pelo temor de que o trabalho esteja sendo desenvolvido para posterior extração de gás de xisto pelo método conhecido como ???Fracking???.

A Engenheira Agrônoma Rosemary Zilmer, a ???Tika???, é uma das pessoas que estão mobilizadas e acompanhando a movimentação das equipes responsáveis pelo trabalho. Tika, esteve em um dos locais onde os testes estavam em andamento e em entrevistada ao Jornal Costa Oeste Primeira Hora desta quinta-feira (2), falou do que presenciou e também da preocupação que tomou conta da região. (Confira a entrevista a seguir).

Em nota, a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) informa que está realizado uma pesquisa sísmica na Bacia Sedimentar do Paraná, que abrange municípios dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. A pesquisa realizada não agride o meio ambiente e nem tem relação com fraturamento hidráulico (fracking) ou gás não convencional (gás de xisto).

Fonte: Alex Moreno

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533