Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ação das polícias de Santa Terezinha prende dois homens armados acusados de assalto em São Miguel

  • 20/01/2016
  • Foto(s): Gerson Kaiser / Polícia Civil
Ação das polícias de Santa Terezinha prende dois homens armados acusados de assalto em São Miguel
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Santa Terezinha de Itaipu prendeu na tarde desta quarta-feira (20) dois homens que estavam de posse de uma arma de fogo. Mais tarde, com o apoio da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, foi constatado que ambos haviam participado de um assalto registrado durante a madrugada no interior de São Miguel.

De acordo com a vítima do assalto, na madrugada desta quarta-feira, ele estava indo trabalhar em um frigorífico no interior do município, quando acabou sendo vítima de um assalto na estrada entre as comunidades São Vicente e Vila Rural, no interior de São Miguel do Iguaçu.

Segundo ele, três homens armados que estavam em um Monza de cor preta, e um quarto homem que saiu de uma mata próxima, o renderam e acabaram levando o seu  veículo Fiat Strada. Os assaltantes teriam agido de maneira violenta, inclusive o agredindo na cabeça em uma oportunidade.

A vítima foi colocada atrás dos bancos da Strada e levado pelos bandidos por alguns quilômetros. Os assaltantes chegaram a o ameaçar de morte e de abandoná-lo em Foz do Iguaçu. Mas o homem acabou sendo deixando pelos bandidos em uma estrada nas proximidades da Linha Bandeirantes e da Linha Guanabara.

A Polícia Civil de São Miguel recebeu a denúncia, fez o Boletim de Ocorrência e informou as policias dos municípios vizinhos. 

No período da tarde, um trabalho conjuntos das Polícias Civil e Militar de Santa Terezinha de Itaipu fez diligências no município e resultou na detenção de dois homens, sendo que um deles estava em posse de uma arma de fogo. Eles foram identificados como sendo Alexandre de Lima Wagner, 21 anos, e Anderson Ferreira dos Santos, 22 anos. Os dois foram encaminhados para a Delegacia para responderem sobre posse ilegal de arma de fogo. 

Porém, foi entrado em contato com a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu informado que os dois eram suspeitos de participação no crime registrado no período da manhã. Os policiais civis de São Miguel levaram a vítima até o município vizinho, onde os dois foram reconhecidos, sem sombra de dúvidas, como participantes do assalto.

Diante da constatação, os dois detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, onde estão presos à disposição da justiça. 

A Polícia trabalha agora para identificar os outros envolvidos no assalto.

No fim da tarde desta quarta-feira, o veículo levado no assalto foi encontrado abandonado no interior do município de Santa Terezinha de Itaipu. O veículo será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para depois ser devolvido ao legítimo proprietário.

Vítimas de outros assaltos ou quem tiver qualquer informação que possa auxiliar na investigação podem se dirigir até a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu ou fazer uma denúncia anônima através dos telefones 197 ou 3565 8700, ou ainda pelo WhatsApp (45) 9945 6151, da Polícia Civil ou ainda pelo telefone 190 da Polícia Militar.

Fonte: Gerson Kaiser

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533