Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Federal deflagra mais uma fase da Lava Jato; Eike Batista é procurado

  • 26/01/2017
  • Foto(s): Agência Brasil
Polícia Federal deflagra mais uma fase da Lava Jato; Eike Batista é procurado
Policiais Federais deflagram durante a manhã desta quinta-feira (26) mais uma fase da operação Lava Jato.

A Polícia Federal cumpre hoje um mandado de prisão do empresário Eike Batista, no âmbito da Operação Lava Jato. Mais outro mandados judiciais também devem ser cumpridos no Rio de Janeiro. 

A ação é um desdobramento da Operação Calicute, realizada no dia 17 de novembro do ano passado e na qual foi preso o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. 

Atualização

O advogado de Eike Batista informou que ele está viajando e se entregará em breve para a PF. Além dele, outro alvo da operação é o vice-presidente de futebol do Flamengo Flávio Godinho, ex-braço direito do empresário. 

A investigação mira pagamentos de propina envolvendo o ex-governador Sergio Cabral, que também é alvo de um mandado de prisão preventiva ??? o peemedebista já está preso em Bangu. Os outros alvos da operação são Sergio Castro, apontado como operador do esquema; Francisco Assis; o doleiro Álvaro Galliez; Thiago Aragão, ex-sócio da esposa de Cabral; e três pessoas ligadas a Cabral que já estão presas - Wilson Carlos, Carlos Emanuel Miranda e Luiz Carlos Bezerra.

Além deles, o irmão de Cabral, Maurício de Oliveira Cabral Santos e Suzana Neves Cabral, sua ex-mulher, são alvos de condução coercitiva.

Todas as diligências tiveram origem nos desdobramentos da investigação sob tutela do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Na fase de hoje, as informações foram coletadas em dois acordos de colaboração que abordaram os detalhes do esquema de lavagem de dinheiro por trás dos desvios praticados pelo grupo do ex-governador Sergio Cabral.

A operação, que se chama Eficiência, prevê o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva, quatro de condução coercitiva e 22 buscas e apreensão no Rio de Janeiro. As pessoas que são alvo de condução coercitiva serão levadas para a Polícia Federal no Rio de Janeiro. 

Fonte: Agência Brasil/AEN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533